03 vistos mais utilizados para iniciar Negócios nos EUA

Networking

set 3, 2015

0

Devido a tantas incertezas no mercado nacional, a sociedade tem presenciado um grande número de brasileiros migrando para os Estados Unidos. E, devido a essa mudança, é cada vez mais comum a procura pelo serviço de Business Coaching para o planejamento de investimento, moradia e abertura de empresa nos EUA.

É muito claro que existem oportunidades, afinal em uma economia que atingiu um PIB de quase U$ 17 Trilhões em 2014. Mas, para se destacar em meio a gigantes competidores, você precisa ir além e fazer algo diferente, pois é um mercado muito competitivo.

O ponto de partida é o planejamento, você precisa ter a data que deseja realmente partir, para iniciar a solicitação de visto, a procura por uma residência e diversos outros detalhes. Ou seja, esqueça o “quero ir, mas daqui a alguns anos” ou “vou me mudar até o final do ano”, e organize-se!

Em um de meus workshop “ 10 PASSOS PARA INICIAR SEUS NEGOCIOS NOS EUA” cito ainda alem do Plano de Negocio um “Life Plan” no qual a importância de uma definição do objetivo em relação de todos os detalhes desde da mudança de residência, vistos, culturas e principalmente família.

Embora pareça simples e não deixe de ser, o importante é sempre ter um Business Plan (BP), para atingir o seu objetivo de forma completa e com o menor risco possível. E ter bem esclarecido que toda mudança gera risco, assim como um investimento.

Uma vez traçado seu objetivo e estabelecido seu plano, vem o momento de executar. É muito importante levar em conta o tempo em que deseja realizar este plano, pois na maioria dos casos em relação aos vistos abaixo, há a possibilidade de levar pelo menos 9 meses, podendo chegar até a 17 meses para o resultado.

Após traçado seu BP, é hora de pensar no visto. Os EUA apresentam cerca de 40 tipos diferentes de vistos. Comprar um imóvel ou abrir uma empresa, não lhe dá o direito de obter um visto de moradia. Mas, existem varias maneiras de ter autorização de permanência e se tornar um cidadão.

Confira os três vistos mais utilizados nos últimos tempos:

EB-5

É o visto de investimento que mais tem sido procurado e consiste em uma lei americana que permite que estrangeiros invistam um valor de U$1 milhão ou U$500 mil em casos especiais, criando 10 empregos, e assim, podendo obter o visto de residência nos EUA. Após um período de cinco anos de vivencia constante nos EUA a tão almejada cidadania americana. A origem dos recursos assim como o histórico do investidor são bem investigados pelas autoridades americanas.

L1

Dá a possibilidade de abertura de uma filial da empresa brasileira nos EUA e poder transferir o executivo ou um gerente para os EUA. Este visto tem estado em RED FLAG para os brasileiros ou seja estão atento aos BP e o lastro que esta por de trás da operação, uma vez que muitas empresas fantasmas funcionaram e obtiveram o privilégio do visto. Devido ser um visto que tem como direito o Green Card ele é muito procurado.

E2

É um visto muito procurado por cidadãos brasileiros que tem dupla cidadania, ou seja, são cidadãos brasileiros e de outros países dentro do acordo de comercio com EUA, chamado de Treaty Countries. Esse visto permite viver no país, enquanto o negócio estiver em funcionamento (renovação ilimitada) e o mais interessante, com um baixo investimento, cerca de U$150 mil, mas o fato é que não da direito ao Green Card.

Rubmar Spironello  é formado em Administração pela FGV e Gestao de TI pela UNIP no Brasil e no exterior, entre outros: ; Business Management pela Universidade de Ohio, Gestão de projetos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas); Mestrado em Business Coaching pela New York University e Coaching Executive pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Foi fundador da SM Group US e no presente momento, é o Diretor de Desenvolvimento de Negócios- Brasil na Oxford Group e palestrante, tambem pela Oxford Group nos Estados Unidos.


tag: internacional, Rubmar Spironello, visto,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *