07 características dos líderes de sucesso

 1. Líderes de sucesso precisam ser excelentes comunicadores

Líderes precisam aprender a ser bons comunicadores, precisam aprender a falar melhor para fazerem boas reuniões, para venderem melhor duas ideias, para terem conversas mais produtivas com suas equipes. Minha dica: Faça um bom curso de oratória. Nossa sugestão: https://go.hotmart.com/I28278288U

 2. Líderes precisam seguir aprendendo

A grande maioria tenta viver da bagagem e simplesmente param no tempo, imaginando que o que aprenderam no passado é suficiente para garantir o futuro. Não é, infelizmente. Tem uma frase do James Hunter muito marcante para mim: “Não devemos nos orgulhar de sermos melhor que os outros e sim melhores do que já fomos.” Por isso leia bons livros e faça excelentes cursos.

3. Líderes formam novos líderes e preparam a sua substituição

Guarde bem essa frase para você como um presente de um amigo: Nada é pior para o seu futuro do que ser insubstituível no cargo que você exerce. Existem sempre novos caminhos, novas oportunidades, novas promoções, novas filiais abrindo e etc. Para você poder almejar essas novas funções e ir crescendo na sua carreira, você precisa já deixar alguém treinado e pronto para poder substitui-lo, já imaginou ter a oportunidade de um novo cargo e você ser o profissional que a empresa acredita poder exercer tal cargo, porém vem a dúvida, “mas se tirarmos ele quem irá substituir?” A verdade é que o líder de sucesso que não prepara seus substitutos e não tem um espirito de formar novos líderes está muito perto do fracasso.
Por favor, não tenha medo de sombra.

Pergunto: Se você precisasse ser promovido hoje, teria alguém praticamente pronto para assumir a sua posição? Pense nisso 😉

4. Líderes lidam com o stress da função com maturidade

Conheço líderes que lidam muito bem com o stress e entendem que é absolutamente normal em nossa função. Já outros estragam sua vida e sua saúde porque cada coisa que sai errado já causa neles azia, dor de cabeça, raiva, sentimentos que só destroem seu interior, transformando-o numa pessoa muito ansiosa. E pessoas ansiosas não tomam boas decisões. Pergunto: “Você tem tido sabedoria para administrar seu stress?

5. Líderes sabem vender bem a sua missão para seus familiares

Não quero aqui entrar no mérito do tempo que você precisa para dedicar-se a família nem mesmo defender aquelas pessoas viciadas em trabalho. Quero aqui lhe dar uma dica que pode servir-lhe ou não: Você só chegará ao apogeu de sua carreira se sua família entender o tamanho da sua missão e o quanto você precisa do apoio deles para triunfar.

 6. Líderes são educadores

Os lideres de sucesso são mais do que gestores, eles são verdadeiros educadores. Eles não treinam apenas o processo de trabalho, eles ensinam como ter a atitude correta, como se preparar para um futuro melhor e mostram os nossos erros de forma respeitosa e até afetuosa, como um mestre faz ao seu pupilo. Ensinam valores como ética, respeito, e transformam nossa jornada num processo de profunda evolução.

7. Líderes sabem administrar bem o seu tempo

Líderes que obtém resultados sabem administrar bem o tempo que dispõe, vou dar 3 dicas de sucesso:
– Prepare as tarefas do dia seguinte;
– Não dê a desculpa de que faltou tempo. O que determina o seu tempo de trabalho é o tempo de execução da tarefa. Se dá tempo para fazê-la no prazo normal, ótimo, vamos todos para casa no horário certo. Mas se não deu, vamos ficar até resolver a tarefa.
– Decida o que é mais importante no seu trabalho

Esse conteúdo foi retirado do livro “A arte de fazer as pessoas experimentarem o seu “MÁXIMO”, do autor Eduardo Tevah. 

👉🏻 Você pode adquirir o livro pelo link: http://a-magia-do-mundo-dos-negocios.rds.land/combolideranca

Livro A arte de fazer as pessoas experimentarem o seu máximo

Confira outros artigos do mesmo autor clicando aqui.

tag: eduardo tevah, gestão, gestão de pessoas, Líder, liderança, livro,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *