10 listas que toda pessoa de alta performance deveria ter

ArtigosComportamento

set 28, 2015

0




Sempre gostei de listas e recomendo em todos meus cursos que as pessoas passem a usá-las.

Listas são ótimas pois:

  • Ajudam a organizar informações,
  • Ajudam a organizar pensamentos,
  • Dão mais clareza e foco,
  • Permitem acompanhar seu avanço,
  • Ajudam a não esquecer,
  • Motivam a entrar em ação.

Note como essas informações que acabei de passar são uma lista e como é muito mais fácil entender e acompanhar por ao organizar o material dessa maneira.

As listas de alta performance que eu tenho em funcionamento atualmente são estas 7. É muito divertido e estimulante acompanhá-las – a vida nunca fica chata ou desmotivada com uma lista assim. Que tal você começar as suas?

1) Lista de coisas a fazer: chamo isso de PLM (Processo de Limpeza Mental) ou Borboletas Mentais. Antes de dormir, coloque no papel tudo que tem para fazer, todas as pendências, no papel. Isso ajuda você a se organizar melhor, a priorizar, a separar o que é importante do que é urgente, a organizar melhor seu dia e, inclusive a DORMIR melhor. Quem tem agenda sabe do que estou falando. Eu não tenho agenda, prefiro papel e caneta ou o Google Calendar. Mas a lógica é a mesma: apareceu uma tarefa ou demanda nova, anote na sua lista de ‘a fazer’ e, depois de ter feito, risque da lista. Funciona!

2) Livros para ler: Tenho sempre uma pilha de livros para ler e também uma lista de autores/outros livros que estão na fila para quando tiver tempo ou quiser me aprofundar no assunto.

3) Filmes para assistir: Mesma lógica da lista de livros, só que para filmes. Como tenho pouco tempo para ir ao cinema com a freqüência que gostaria (adoro ir ao cinema), acabo assistindo nas viagens internacionais que faço ou no iPad (Netflix). Ultimamente tenho incluído seriados de TV também (Breaking Bad e Game of Thrones estão lá hoje).

4) Cidades ou países do mundo que vou conhecer antes de morrer: Antes eu chamava essa lista de “lugares do mundo que quero conhecer”. Depois de começar a estudar, praticar de verdade e ensinar a alta performance, mudei para “lugares que VOU conhecer”. Estão lá: Japão, Kauai, Bali, Bora Bora, China e muitos outros. E você: que países do mundo vai conhecer ?

5) Lugares do mundo que vou conhecer antes de morrer: Esta lista é diferente pois é algo específico que quero ver. Por exemplo, as pirâmides do Egito, a Grande Muralha da China, Lencóis Maranhenses, o Aconcágua, Everest (não preciso subir… se chegar no primeiro acampamento base já está ótimo). No ano passado tirei duas coisas dessa lista – Grand Canyon e o Old Faithful, o geyser do parque Yellowstone.

6) Restaurantes do mundo onde vou comer: Incluo nesta lista principalmente lugares diferentes, como restaurantes embaixo da água, dentro de uma caverna, em cima da árvore, a confeitaria mais velha de algum lugar, castelos, etc. Ou seja, olhando bem minha lista fica claro que no fundo a experiência é muito mais importante do que a comida. J

7) Grandes projetos para o ano: Todos os anos escolho dois novos grandes projetos para começar e me dedico a fazer com que sejam um sucesso (sucesso definido como excelente avaliação dos clientes e resultados financeiros sólidos, 6 ou 7 dígitos).

8) Frases inteligentes: Comecei fazendo num documento do Word, hoje uso o Evernote. Quando vejo um comentário, um parágrafo, uma frase inteligente, copio e colo. Quando preciso inspirar-me, é só começar a reler essas frases que SEMPRE encontro algo adequado para o momento.

9) Lista da gratidão: Faço todo dia à noite, antes de dormir. Coisa rápida, sem muita burocracia. Com o passar do tempo, tenho sentido que naturalmente faço também antes das refeições agora. Virou um hábito – antes de começar a comer, paro por 2 segundos, respiro, agradeço a refeição, a oportunidade de estar ali, relembro rapidamente as coisas boas daquele período. A comida fica sempre mais gostosa assim. J

10) Meus valores, que acabaram quase que virando um mantra pessoal: alegria, saúde, foco, humor, flexibilidade, força, calma, paciência, produtividade, gentileza, humildade, energia! Nem sempre consigo praticar todos, mas é o que me guia.

E você: o que tem nas suas listas?

Abraços de alta performance,
Raul Candeloro

Raul Candeloro é consultor, palestrante,
autor de mais de 15 livros nas áreas de Vendas, Gestão e Alta Performance.
É editor da revista VendaMais (www.vendamais.com.br).

Empresa e Aumentar seus Lucros. CLIQUE AQUI
Apresentação: Marcio Miranda – Considerado o Maior Especialista em Negociação do País. Atualmente é a pessoa que mais Treina Empresários e Executivos em todo o País sobre Negociação.

Benefícios deste Treinamento
– Aumentar os Lucros de cada Negociação dos seus Funcionários com Fornecedores, Clientes, etc.
– Eliminar no mínimo 10% de gordura nas Negociações – Aprenda a fazer concessões sem perder Dinheiro.
– Fazer o Ganha-Ganha numa Negociação sem ser Inocente.

Box c/ 05 DVDs

DVD 1 – Estratégias e Táticas de Negociação
DVD 2 – Os Tipos de Negociação
DVD 3 – O Negociador Ideal
DVD 4 – Como Negociar com Sucesso
DVD 5 – Análise de uma Negociação

Duração: Aprox. 4 horas

tag: dicas, Raul Candeloro,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.