11 dicas práticas para potencializar sua página no Facebook!

O Facebook tem servido como uma excelente ferramenta para muitos empreendedores brasileiros potencializarem seus negócios. Na Mídia é comum citações sobre casos de sucesso utilizando esta rede social.

Segue abaixo 11 dicas simples e práticas de como utilizar melhor seu Facebook para gerar vendas, afinal, curtidas não pagam conta no fim do mês, é importante não ter milhões de seguidores e sim, conversões em vendas.

1) Não utilize encurtadores de link
Quer colocar uma matéria ou vídeo em sua fan page? É comum ao postar o link do conteúdo você encurtar o endereço do site para esteticamente ficar melhor no post, porem isso pode reduzir significativamente o alcance orgânico. Portanto utilize links completos.

2) Automatizar posts
Atualmente existem várias opções de software que automatizam posts nas redes sociais.  O que percebi fazendo alguns testes, que o alcance é menor comparado aos posts feitos manualmente.

3) Dia e horário melhor para posts.
É muito relativo.  Vai depender muito da sua área de atuação.
De uma maneira geral, os horários: 11h, 15h e às 20h são considerados picos de acesso. Dentre os dias da semana, quarta, terça e quinta tem tido mais acessos de uma maneira geral. Domingo entre as 14 e 18 horas os acessos são menores, seguido pelas madrugadas.

4) Provoque
Em suas postagens, independente de ser somente foto ou video, coloco um texto no post provocando os seguidores com perguntas, desta forma vai estimular interação. (** Quando digo provocar é no sentido de instigar e não criar polêmicas)

5) Engajamento
Seus posts estão começando a gerar interação. Curta e responda comentários, se for dentro do contexto, responda com perguntas, vai gerar ainda mais engajamento.

6) Fotos
No caso de fotos, independente de sua área, fotos com mais qualidade ou que tenha pessoas chama mais a atenção.

7) Impulsionamento
O Facebook tem cada vez mais restringindo o alcance orgânico de suas postagens. Desta forma, reserve um orçamento mensal para impulsionar os posts e alcançar muitas outras pessoas. Você poderá direcionar o conteúdo para uma região específica, dias, horários. Vale a pena você testar.
Temos um caso de um cliente que atua na área de restaurante em uma cidade de 40 mil habitantes, ele coloca R$ 10 de impulsionamento todo dia para região dele com horários das 10:30 da manhã até meio dia e a noite das 18 até as 21 horas. Horário pelo qual as pessoas saem para se alimentar, aumentou o faturamento com investimento baixíssimo.

8) Não fique postando propaganda
Crie conteúdo dentro de sua área de atuação do tipo: 10 dicas para ter mais eficiência fazendo isso ou comprando aquilo. Saiba como melhorar XXX. Curiosidades sobre seu segmento também vai gerar curiosidade, lembre quem as pessoas que seguirão seu perfil são de áreas co-relacionadas as suas, afinal se você não gosta de turbina de avião, provavelmente não vai seguir uma página que aborde estes assuntos.

9) Depoimento
Peça a seus clientes depoimentos para serem postados. Se possível com fotos.

10) Promoção
Crie promoções seja de descontos ou sorteios em sua página.

11) Churrasco
Não utilize seu perfil pessoal para sua empresa. Crie sua fan page e lá trabalhe a divulgação de sua empresa.
É muito comum ver empreendedores durante a semana realizarem posts de seus produtos e seviços e nos fins de semana misturar com churrasco e balada! Lembre é sua imagem!

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André Bianchi

André Bianchi
Linkedin: br.linkedin.com/in/andrebianchi10
Facebook: https://www.facebook.com/AndreBianchiEmpresario/
CEO e Diretor de Missões Internacionais ao Vale do Silício BWi Participações (desde 2013) (www.bwiparticipacoes.com.br)
Sócio e Conselheiro Grupo GV8 (Desde 2006) (www.gv8.com.br)
Sócio – Diretor de Negócios A Magia do Mundo dos Negócios ( www.amagiadomundodosnegocios.com.br)

Presidente ABRADi-ISP (2013-2015),
Diretor Comitê Empreendedorismo ABRADi Nacional ( 2015-2016)
Investidor: IEV Digital, Terere House, Fraternal Shop, PPt Slides e Certificadora Digital Gigatron Bauru
Membro Banca de Investidores Acelera Startup – FIESP ( 4ª e 5ª Edição)

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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