2 dicas simples para se diferenciar da concorrência

ArtigosGestão

abr 5, 2016

0

 Vivemos uma fase em que há muitas pessoas disponíveis no mercado e pouca oferta de emprego. Nestas horas, apenas ter um bom currículo não é o suficiente. É preciso se diferenciar, mas, como fazer isso? Acompanhe duas dicas importantes para recolocação no mercado de trabalho:

  1. Autoconhecimento
    Primeiramente, é muito importante saber o que você faz de melhor e encontrar em seu histórico profissional resultados consistentes para oferecer ao mercado. A partir do momento que você souber no que é bom, procure como mostrar este conhecimento.
  1. Saber o que procura
    Após ter plena consciência de quem é e o que sabe sobre si mesmo, descubra onde é o seu lugar ideal. Procurar em todos os lugares, posições e empresas só vai lhe trazer frustração. Se coloque no mercado em posições que busquem estes aspectos em que você é diferente. Procure algo que conecte sua zona de melhor entrega com o que a outra parte está buscando. Se houver sincronia a chance de sucesso é muito maior.

tag: concorrencia, destacar o currículo, diferenciar da concorrencia, encontrar emprego, procurar emprego, recolocação no mercado,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.