3 atitudes que você deve tomar antes dos 40 anos




Com algumas experiências de sucesso e fracassos, é comum que se chegue à meia-idade mais sábio, porém sem grandes reservas de futuro. Isso acontece por uma falta de planejamento anterior, que deve ser adotado dos 30 aos 40 anos, quando a vida financeira normalmente se estabiliza e tendemos a gastar mais com bem-estar, mas nos esquecendo de poupar ou tomar medidas para uma aposentadoria saudável. Saiba já 3 atitudes que você deve tomar para mudar seu futuro:

  1. Planejar-se

Como dissemos você tende a gastar mais com bem-estar e, consequentemente, com algumas coisas desnecessárias nesta fase da vida. Ter metas definidas vai ajudar a ver qual atitude deve tomar. Sente-se e escreva quais são seus objetivos para os próximos anos, colocando no papel valores que tem e o que precisa para atingi-los. Tudo irá ficar mais claro e você saberá o rumo a seguir.

  1. Pense na aposentadoria

Você vem contribuindo com o INSS há muitos anos, mas será que o valor e a data da aposentadoria serão suficientes para suprir suas necessidades? Não mesmo. Esta é a hora que deve aumentar a contribuição, visando seu futuro. Analise os planos e veja qual cabe em seu orçamento. O recomendado é que você aumente o valor a cada ano, mesmo que pouco. Á longo prazo a pequena diferença do que pagou fará toda a diferença.

  1. Economize

Faça reservas financeiras de acordo com seu objetivo. Seja educação dos filhos, um curso no exterior, investimento ou até mesmo a casa própria, esta é a hora de poupar para evitar maiores gastos com juros em parcelamentos. Você só não vai diminuir dívidas, como também vai poder dar maiores entradas e aumentar sua chance de sucesso no que for.

tag: aposentadoria, atitudes, casa propria, dicas, economizar dinheiro, INSS, poupar antes dos 40, poupar dinheiro,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.