3 dicas práticas de como fazer networking

Realizar um bom networking não é simplesmente realizar trocas de cartões de visita, é muito mais. É estabelecer novas conexões, criar novos canais para sua empresa, estar atento a novas oportunidades e tudo isso por meio de relacionamento. Relacionei 3 dicas práticas para iniciar suas conexões por meio de networking

– Vá a eventos
Nem sempre o foco dos eventos é aprender sobre o que é falado. Claro que você deve tirar o máximo de proveito das informações, mas aproveite os intervalos para conversar com o máximo de pessoas possíveis. Discuta ideias, questione, forneça seu contato e pegue um cartão de cada pessoa.

– Anote referências
Não adianta acumular 1 milhão de cartões de visita e tempos depois não saber de quem se trata. Anote no verso referências pessoais, assunto tratado e onde conheceu, para que se lembre quando precisar. Por mais exista diversos aplicativos e sites que oferecem formas de se organizar os contatos, não dispense inicialmente uma caneta, são vários os locais como feiras de eventos, congressos que a conexão não funciona.

– Meta
Caso o seu objetivo seja acessar uma pessoa em uma empresa X, coloco-a como meta final, e tente estabelecer as formas ou pessoas que poderiam lhe abrir as portas para chegar ao seu objetivo. E se por acaso, o seu interesse é vender algo para uma empresa x e nem sabe o nome da pessoa ideal, ligue ou envie um e-mail, geralmente vai cair na secretária, diga o seu objetivo e qual seria o contato para posterior agendamento. Geralmente você terá resposta.

Comece a mapear quais tipos de eventos e atividades você pode e deve participar. Lembre-se que quantidade não é qualidade. Não tenha receio de falar com as pessoas e apresentar-se, porém não deixe de se preparar com uma boa apresentação.

andrebianchi

André Bianchi
Empresário, Mentor e Investidor.
Teve sua primeira iniciativa empreendedora em 1.995, fora do Brasil. Nos últimos 20 anos teve empresas em diversos setores com expansão nos 27 Estados do Brasil e Estados Unidos, atualmente um dos projetos liderados por Bianchi impacta mensalmente mais de 6 Milhões de pessoas.

Contato e conexões: 

Linkedin: br.linkedin.com/in/andrebianchi10
Facebook/FanPage: http://www.facebook.com/AndreBianchiEmpresario/
CEO e Diretor de Missões Internacionais ao Vale do Silício BWi Participações (desde 2013) (www.bwiparticipacoes.com.br)
Sócio e Conselheiro Grupo GV8 (Desde 2006) (www.gv8.com.br)
Sócio – Diretor de Negócios A Magia do Mundo dos Negócios (www.amagiadomundodosnegocios.com.br)
Presidente ABRADi-ISP (2013-2015),
Diretor Comitê Empreendedorismo ABRADi Nacional ( 2015-2016)
Membro Banca de Investidores Acelera Startup – FIESP ( 4ª e 5ª Edição)

tag: dicas, networking, Relacionamento,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *