3 dicas para construir um carreira positiva





Quando iniciamos nossa vida profissional, cada passo, empresa trabalhada e cargo exercido vão significar grandes etapas em nossa carreira. Por isso, algumas medidas devem ser tomadas para não “manchar” o currículo. Confira nossas dicas e não erre mais:

  1. Construa legados
    Costuma ser mal vista a pessoa que trabalhou em muitas empresas por pouco tempo. Isso fica ainda pior se, ao consultar suas referências, o futuro empregador, contratante de serviço ou investidor perceber que você não acrescentou nada ao local. Procure deixar legados por onde passa, com boas ideias e atitudes que mudaram algo dentro dela.
  1. Mantenha boas relações
    Não é porque não trabalha mais em um lugar, que vai cortar laços com colegas e gestores. O ideal é manter o clima de amizade e cordialidade, como eram enquanto trabalhava na empresa. Nunca se sabe quando estas pessoas cruzarão com sua vida profissional novamente.
  1. Faça networking
    Decorrente da última dica, esta vai mais além. Procure sempre manter antigas relações e criar novas cada vez que sai de casa. Ajude profissionais que necessitam, colabore com ideias e mantenha-se atualizado sobre o mercado. Desta forma você saberá identificar oportunidades e seguir o melhor caminho para sua carreira.

tag: carreira positiva, construir carreira, dicas, excelencia profissional, networking,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.