3 dicas para escolher a pós-graduação perfeita para sua carreira

Você estudou na faculdade, conseguiu dar um rumo na carreira, mas sente que falta um conhecimento a mais ou até mesmo um título para turbinar o salário. Mas, na hora de escolher uma pós-graduação chovem dúvidas. Acompanhe já nossas dicas e aproveite o início do ano para começar um novo curso:

  1. Defina metas

Primeiro reflita sobre onde está e onde quer chegar. Com uma meta definida fica mais fácil escolher o curso. Aqui vai uma dica: o mercado de trabalho tem valorizado profissionais que possuem um conhecimento geral, mas especializado em um tema dentro dele. Então, opte por um curso que complemente o que aprendeu na faculdade, seja de forma específica ou técnica.

  1. Tipo de curso

Ouvimos sempre falar de stricto sensu e lato sensu, mas a definição nem sempre vem acompanhada dos títulos. Na verdade, strictu sensu compreendem mestrados e doutorados, enquanto lato sensu são especializações e MBA. Os lato são mais voltados ao mercado de trabalho por sua especialização, já os strictu, para quem quer participar de pesquisas ou carreira acadêmica.

  1. Analise a viabilidade

Não adianta escolher um curso se não tem tempo de ir às aulas, se fica muito longe da sua cidade ou é muito caro. Esteja ciente dos obstáculos e se prepare para os que pode enfrentar. Além disso, analise seu momento na carreira. Se ainda está no começo, é melhor optar por uma especialização lato senso para descobrir seu interesse na área. Mestrados são indicados para quem já conhece profundamente a profissão.

tag: como escolher, cursos, doutorado, escolher, lato sensu, melhor pós graduação, mestrado, pos-graduação, preparação, stricto sensu,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.