3 fatos sobre gestão de pessoas que você precisa saber

Definitivamente, o sucesso de uma empresa está intimamente ligado a gestão de funcionários. A maneira como você lidera e gere as pessoas é uma habilidade que vai determinar se você vai construir um bom negócio ou um incrível. Gerir pessoas é algo que fica melhor com a prática, mas também é uma habilidade que pode ser aprendida e dominada se você está determinado o suficiente. Empresários desde os 17 anos, o americano Mitchell Harper, fundador do Big Commerce, contou alguns fatos sobre gestão para o site Entrepreneur. Confira já:

  1. Sua idade não importa
    “Quando eu tinha 23 anos, estava administrando pessoas com o dobro da minha idade. Eu costumava pensar sempre ‘Por que alguém de 45 anos vai me ouvir? ’. O resultado é que sempre os recebia meio nervoso nas reuniões de planejamento”, conta Harper.Segundo ele, com o tempo percebeu que a idade é apenas uma barreira na cabeça. Ser jovem não é negativo. Claro, você está aprendendo, mas contanto que pegue as coisas rapidamente e leia livros de grandes líderes ou encontre um mentor, você se sairá muito bem.

    “Quando eu penso sobre grandes jovens gestores em empresas de crescimento rápido, me inspiro em Mark Zuckerberg, no Facebook e Evan Spiegel, no Snapchat. Ambos começaram na casa dos 20 anos, tiveram sucesso e contrataram pessoas com até o triplo de sua idade”, lembra.

  2. Você não pode fingir
    Gestão de pessoas não significa ter uma personalidade “trabalhadora” e uma “não-trabalhadora”. Com certeza você conhece pessoas que são completamente diferentes fora do escritório. Você pode vê-los em um jantar e pensar “É a mesma pessoa?” Gestão, ou, mais precisamente, liderança, é tudo sobre ser o que realmente é.Significa estar confortável com quem você é inclinando-se em seus pontos fortes para gerir de forma eficaz.
    Uma das melhores maneiras de construir relacionamentos com as pessoas em sua equipe é realmente misturar seu perfil de trabalho e não-trabalho. E, para fazer isso, você precisa ser autêntico.

    Durante suas reuniões, precisa falar sobre quaisquer questões de trabalho, mas você pode (e deve) também polvilhar temas como o que você fez no fim de semana, perguntas sobre as crianças de empregados, jogo da noite passada ou o seu novo restaurante preferido.

    Quando sua equipe fizer um grande trabalho, leve-os para fora do escritório e façam algo juntos que não tenha nada a ver com o trabalho. Conheça quem são e mostre quem é.

  3. Você vai estragar tudo
    Ser um gerente é difícil. Você tem que pensar em tudo e tomar decisões que afetam a vida das pessoas, além de lidar com todos os tipos de personalidades interessantes e originais.
    Às vezes você tem que confiar em seu instinto ou tomar decisões com informações limitadas (ou incorretas). É importante compreender que nem todas as decisões que você fizer serão corretas.“Não há vergonha nenhuma em ter uma decisão errada se você fez isso com as melhores intenções e as melhores informações que você poderia encontrar no momento. Só não se abata sobre ela e mova-se rapidamente para fazer as coisas de voltarem aos trilhos”, alerta o empreendedor.

    O mais importante é dizer a sua equipe que você estava errado e explicar por que você mudou de rumo. Humildade e honestidade são absolutamente tudo quando se trata de ser um gerente excepcional.

LEIA TAMBÉM:

tag: conselhos, dicas, gestao de equipe, gestão de funcionarios, gestao de pessoas, lideranca, liderar pessoas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.