3 histórias que todos os líderes deveriam assistir

Alguns dos cursos de negócios mais inspiradores não estão em artigos de notícias, mas em serviços de streaming. Confira, as 3 histórias que todos os líderes deveriam assistir.

3 programas que todos os líderes deveriam assistir

Se precisar de alguma inspiração relacionada aos negócios, você pode recorrer a uma tática muito utilizada na infância: as histórias.

Portanto, alguns dos cursos de negócios mais inspiradores não estão em artigos de notícias, mas em serviços de streaming. Cada um dos seguintes empreendedores tem uma abordagem de trabalho completamente diferente, mas podemos aprender uma coisa com cada um deles: persistência diante das adversidades e compromisso com a paixão.

Confira 3 histórias que todos os líderes deveriam assistir:

1.“A Vida e a História de Madam C.J. Walker”

3 programas que todos os líderes deveriam assistir
Reprodução

Conta a história de uma lavadeira afro-americana que escapou da linha da pobreza estabelecendo um império de beleza e se tornando a primeira mulher milionária nos Estados Unidos.

Na virada do século, diante da hostilidade racial e do sexismo, C.J conseguiu encontrar uma lacuna no mercado de produtos para cabelos negros e decidiu abrir seu próprio negócio.

Sua carreira reflete muitos dos problemas que ainda enfrentamos hoje, como frustração, competição acirrada, proteção de investidores e retenção dos melhores talentos.

Uma coisa com a qual podemos aprender é como nos recuperar do fracasso e usá-lo como um processo de aprendizagem. A série tem apenas quatro episódios e atuação da vencedora do Oscar, Octavia Spencer

Streaming: Netflix

2. “O Código Bill Gates”

3 programas que todos os líderes deveriam assistir
Reprodução

Dirigindo-se a um dos maiores empreendedores da história, “Bill Gates Code” examina de perto a vida de uma das pessoas mais ricas do mundo.

O documentário original da Netflix em três partes mostrou como as pessoas por trás da Microsoft podem resolver alguns dos maiores problemas da humanidade, incluindo a melhoria das condições de saúde nos países em desenvolvimento, o avanço da imunização e o combate às mudanças climáticas.

Muitas pessoas associam o sucesso de Gates com seu pensamento computacional: concentre-se no quadro geral e lide com uma tarefa ao mesmo tempo que outra. Isso mostra que, de fato, é o elemento mais humano de Gates que lhe permite descobrir o modo oculto de oportunidade.

Além disso, o currículo do programa inclui encontrar um equilíbrio entre sabedoria, otimismo e determinação

Streaming: Netflix

3. Jiro Dreams of Sushi

3 programas que todos os líderes deveriam assistir
Reprodução

Streaming: Amazon Prime Video

Jiro Ono é um chef japonês de 95 anos dono do Sukiyabashi Jiro, um restaurante de sushi em Tóquio. Este documentário mostra sua busca pela perfeição em todos os aspectos do artesanato e dos negócios.

A partir de uma instalação que pode acomodar até 10 lugares por vez, garantindo que cada cliente tenha uma experiência personalizada, até a cadeia de abastecimento, na qual os chefs exigem apenas ingredientes da mais alta qualidade. Otimizar várias áreas do negócio pode ser visto como uma tarefa difícil, mas a motivação inclui uma pergunta única – “Isso tornará o sushi melhor?”

Sua ética de trabalho lhe rendeu 3 estrelas Michelin e um menu de degustação de cerca de 30.000 ienes, o que equivale a 200 libras. Embora o plano enfatizasse a necessidade de inovação e criatividade, ele o lembrava fortemente de acompanhá-lo perfeitamente. Com dedicação de longo prazo, algumas coisas não acontecerão da noite para o dia. Embora isso possa ser frustrante para algumas pessoas, mostra que, se você estiver disposto a trabalhar duro, muitos desejos serão de fato realizáveis.

LEIA TAMBÉM: Do Chelsea ao Manchester: 10 bilionários que são donos de times de futebol

tag: amazon series e filmes, filmes, filmes de empreendedorismo, lideranca, líderes, programas, series,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.