3 maneiras de fazer networking com pessoas poderosas

O networking pode não ser a coisa mais divertida do mundo, mas é extremamente necessário no mundo dos negócios. Enquanto alguns o fazem de maneira natural, outros realmente lutam para conhecer pessoas e firmar parcerias.

Foi-se o tempo em que entregar cartões em conferências era o necessário para o networking. Fazer uma rede de trabalho é algo mais orgânico, e, se você está tentando atrair uma pessoa poderosa, os métodos usuais quase nunca funcionam. Eles são ocupados, recebem milhares de ligações e e-mails e não tem tempo de abrir correspondências de quem não conhecem. Em vez disso, você precisa atrair seu interesse, para que eles te procurem. O site americano INC. publicou três dicas essenciais, acompanhe já:

  1. Crie uma marca que lhe traga reconhecimento

O que é que as pessoas pensam de imediato quando o seu nome vem à mente? De solucionador de problemas a um comerciante, construa sobre essa marca e torne-se conhecido por isso. Depois de ter esculpido esse nicho, você pode se destacar muito mais do que um empresário comum. Em pouco tempo as pessoas poderosas que precisam de ajuda vão procurá-lo ou você vai se tornar a pessoa que outros se referem em situações especiais.

  1. Sinta-se poderoso

Vá para qualquer reunião com a ideia que está dando a um investidor uma oportunidade de ganhar dinheiro. Ao invés de olhar para si mesmo como alguém que está pedindo dinheiro, pense que está oferecendo uma oportunidade. Essa pequena mudança de mentalidade é tudo que você precisa para ir de mendigo a guerreiro. Algumas maneiras de obter essa mentalidade incluem jantares onde você pode convidar pessoas poderosas para se conectar, escrever artigos que vão transformá-lo em um especialista e até mesmo, se você tem algum dinheiro para investir, tornar-se um investidor anjo para que as pessoas peçam ajuda e conselhos.

  1. Faça-se interessante e memorável

Quando as pessoas bem-sucedidas se reúnem, quase nunca falam sobre negócios. É realmente chato falar sobre o trabalho e muito mais interessante é discutir política, esportes ou cultura. Várias pessoas bem-sucedidas têm passatempos ou interesses como golfe, vinho e esportes. Pense em como você pode expandir seus conhecimentos e áreas de interesse para tornar-se muito mais memorável quando as pessoas conhecê-lo.

tag: como fazer, como fazer networking, contatos, dicas, investidores, networking, pessoas influentes, pessoas poderosas, rede de contatos, tecnicas networking,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *