3 maneiras para motivar os funcionários

ArtigosComportamento

jan 14, 2016

0

Existem dezenas de coisas que os líderes usam para motivar seus funcionários. Aumentos salariais, promoções e reconhecimento são as alavancas motivacionais mais comuns. Mas nem sempre isso é o suficiente. Por exemplo, se um individuo recebe incentivos salariais, mas é forçado a fazer um trabalho que não gosta, é improvável que ele  envolva nas atividades do dia a dia. Promoções sem sentido, para cargos sem devida confiança e merecimento também não levam a nada. Por último, o reconhecimento através de troféus, placas e certificados pode não significar nada se o funcionário não se sente conectado a organização ou colegas de trabalho.

Estes métodos de motivação tendem a ignorar as necessidades psicológicas que realmente motivam os funcionários, por isso, três dicas do site especializado em negócios Entrepreneur podem te ajudar:

Controle
No coração da questão do controle está a nossa necessidade humana de perceber que temos liberdade de exercício de opções de curto e longo prazo. Isso reflete nossa necessidade de sentir que o que estamos fazendo é de nossa própria capacidade. Empregados que possam tomar as medidas adequadas e tomar decisões relativas ao trabalho que fazem podem ser mais motivados do que qualquer outro.

Conexão
Alguns modelos psicológicos identificam a “conexão ” como a nossa necessidade de ser aceito e amado. Dentro do local de trabalho isso se manifesta em como se sentir conectado aos outros, sem preocupações com segundas intenções, bem como acreditar em uma visão maior do que nós mesmos temos. A conexão tem o poder de mobilizar uma força de trabalho durante os tempos difíceis e inspirá-los durante os bons tempos.

Competência
Este fator motivador foi definido nos círculos da psicologia como estima. Sem um forte senso de competência, de ter as habilidades certas para o trabalho certo para obter resultados, é difícil de acreditar em si mesmo e ficar motivado. Acredite e incentive seu funcionário em sua própria competência.

tag: controle de equipe, motivacao, motivar funcionarios, vender mais,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.