3 “mentiras” que contam na escola e que te prejudicam nos negócios

Se você se apegar a tudo o que aprendeu na escola, fracassará nos negócios. Samuel Leeds, milionário e empresário do setor imobiliário americano, contou quais lições ele precisou desaprender para alcançar o sucesso.

3 "mentiras" que contam na escola e que te prejudicam nos negócios
Reprodução

O empreendedorismo requer o abandono de algumas crenças populares – até mesmo algumas lições aprendidas na escola. Samuel Leeds, milionário e empresário do setor imobiliário americano, foi mais longe: disse que era preciso parar de acreditar nas “mentiras” que a escola dizia.

Confira os três pontos que ele recomenda que todo empresário reconsidere.

3 “mentiras” que contam na escola e que te prejudicam nos negócios:

1. Não copie

Na escola, você aprende que copiar é trapaça. Mas, no mundo dos negócios, você não precisa reinventar a roda. Como o treinador de desenvolvimento pessoal mais conhecido do mundo, Tony Robbins, diz: “Se você quer ter sucesso, encontre alguém que tenha alcançado os resultados que você deseja e copie o que ele faz e você alcançará os mesmos resultados”. 

Claro, isso não significa pegar o trabalho protegido por direitos autorais de outras pessoas. Significa copiar fórmulas de negócios com as quais outros tiveram sucesso e, uma vez que você as domina, colocar seu próprio estilo nelas. 

Isso significa que a maioria das coisas já foi feita um milhão de vezes antes e você pode aprender com os erros dos outros. Isso significa que, embora sejam necessários muitos fracassos antes que o sucesso seja alcançado, nem todos esses fracassos precisam ser seus.

Encontre pessoas que já estiveram lá antes de você e aprenda com elas. Isso pode ser indireto (lendo seus livros ou aprendendo sobre seus negócios) ou diretamente (por meio de orientação ou treinamento).

2. Aprenda tudo antes de implementar

Na escola, espera-se que você aprenda tudo sobre um determinado assunto antes de sair para o mundo real e começar a ganhar dinheiro com isso. Nos negócios, o oposto é verdadeiro: você precisa aprender o ABC e implementá-lo antes de se preocupar com o XYZ. Somente depois de implementar algo você realmente aprendeu.

Muitas pessoas procrastinarão e darão desculpas para si mesmas, alegando que precisam aprender tudo sobre um determinado assunto antes de tomar qualquer atitude. Os negócios são complexos e você nunca conseguirá aprender tudo. Você não será capaz de entendê-lo adequadamente até começar. Aprenda exatamente o que você precisa saber para começar e, em seguida, começar. Continue aprendendo, lendo, participando de treinamentos e mentores ao longo de sua vida empresarial e melhore conforme avança.

3. Não cometa erros

Na escola, você é penalizado por cometer erros. Nos negócios, às vezes você aprende mais com seus erros do que com seus sucessos. Como o empresário e autor de Pai Rico e Pai Pobre , Robert Kiyosaki , disse : “As pessoas de sucesso não temem o fracasso, mas entendem que é necessário aprender e crescer a partir dele.

Sempre que as coisas deram errado para mim nos negócios, sempre houve uma lição. Depois de aprender a lição, tive mais sucesso do que antes. Ainda hoje, nunca paro de aprender e crescer.

Não deixe o medo te deter. Aja e corrija o que não funciona ao longo do caminho. Cada desafio é uma oportunidade de aprender e crescer. Veja a oportunidade, aproveite e faça fortuna.

*Com informações da Entrepreneur

LEIA TAMBÉM: Nubank inicia integração com a Easynvest

tag: empreendedor, empreendedorismo, Empreendedorismo Feminino, escola, mentiras, negocios,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.