3 regras seguidas pelos melhores chefes

Sem dúvidas, um bom chefe determina o bom andamento de um negócio. Quando a equipe gosta do líder, tende a encará-lo como parceiro, sentindo-se motivados a buscar a melhor posição de mercado como uma equipe genuína. Tem dúvidas se é um bom chefe? Confira três regras seguidas pelos melhores líderes:

  1. Eles encaram cada funcionário como um ser único
    Chefes excelentes sabem que cada funcionário tem sua personalidade, habilidade, jeito de se lidar, objetivo e modo de aprendizado. Eles sabem personalizar o tratamento a cada um deles e assim atinge maiores resultados.
  1. Eles inspiram
    Bons chefes não são aqueles que metem medo, que dificultam o diálogo e deixam expresso somente os resultados que querem. Eles têm visão, mostram o por quê de tudo que pedem e mostram que isso é possível, ressaltando qualidades da equipe.
  1. Não são donos da verdade
    Estes líderes não acham que somente a solução que encontraram são as melhores opções. Eles ouvem os funcionários, debatem suas ideias, pedem opiniões e acompanham feedbacks. Se a mudança é necessária, são capazes de reconhecer rapidamente.

tag: 3 regras para bons lideres, atitudes de lideres, lideres inspiram, lideres nao possuem toda a verdade, lideres se preocupam com as pessoas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.