3 sintomas do comodismo e como eliminá-los

A zona de conforto é uma das ciladas no empreendedorismo. Todos temos sonhos, planos e metas, mas fica difícil tomar uma direção quando se está tomado pelo comodismo. Querendo ou não é bem mais fácil deixar as coisas como estão se elas vão bem, então muita gente opta pelo conforto de deixar tudo como está. O problema é que desta forma nunca se atinge o sucesso nem conquistas satisfatórias para seu negócio. Então conheça já as causas do comodismo e elimine-as da sua vida:

  1. Preguiça

Causada pela desmotivação ou não, este sentimento é poderoso e o faz sentir-se cansado, sem energia, apático e desinteressado pelo negócio. Que tal sacudir a poeira e sair deste estado agora mesmo? Comece realizando algo que lhe deixe empolgado a continuar.

  1. Medo

O medo pode ter um conceito amplo no mundo dos negócios. Pode ser o medo de arriscar, de errar, do que os outros pensam, do desconhecido, entre tantos outros. Elimine-o da sua vida e saiba que não se pode agradar a todos, muito menos que é impossível não errar. Grandes histórias de sucesso têm muitos erros por trás. É por isso que eles se fortaleceram, aprenderam e são o que são hoje.

  1. Arrogância

Ninguém nasceu “pronto”, com a maior sabedoria e perfeição. Então achar que é desta forma vai lhe deixar sempre estagnado na carreira. Invista em cursos, palestras, worshops, livros e todo tipo de forma de conhecimento. Desta forma terá novas ideias sempre.

tag: alerta, arrogancia, comodismo, dicas, eliminar maus, lideranca, maus habitos, preguiça, zona de conforto,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.