4 atitudes americanas para se inspirar em 2016

O Diretor de Negócios de “A Magia do Mundo dos Negócios” esteve em missões empresariais pelo Vale do Silício e San Francisco, nos Estados Unidos e trouxe algumas lições aprendidas com os americanos e brasileiros que vivem e empreendem por lá, acompanhe já:

Problema x oportunidade
Diferente do Brasil, que muitos começam um negócio por necessidade, por lá os problemas são observados com objetivo de se criar soluções, o que, consequentemente, gera oportunidade.

Escalar e Replicar
Independente de qual será a área do negócio, ele deverá ser escalável e replicável. Seja produtos ou serviços, eles deverão ser comercializados e o modelo de negócio poderá ser replicado ilimitadamente.

Compartilhar ideias
Sim, lá é muito comum você conversar a respeito do seu negócio, do seu projeto. As pessoas vão levantar dezenas de pontos que você não viu ou tinha pensado. Invista no networking.

No Fear
Não tenha medo de fracassar. Não dar certo um projeto, não ter tido sucesso, não faz de você um perdedor. Pelo contrário é visto como alguém que adquiriu mais experiência. Reprograme suas metas e siga em frente.

tag: inspiracao,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.