4 dicas para líderes mudarem o rumo dos negócios

ArtigosLiderança

fev 25, 2016

0





Muitas empresas que valiam bilhões estão sendo desvalorizadas pelo mundo. Mesmo com mudança de gestores, demissões, novas contratações e adoção de novas estratégias, os números continuam caindo. Isso acontece porque muitos modelos de gestão ultrapassados ainda são seguidos por líderes de empresas. Por este motivo, os negócios não caminham como o esperado. Acompanhe já nossas dicas e saiba como se tornar um líder melhor em sua empresa:

  1. Seja dinâmico
    Fuja da gestão complexa e tradicional, que exige reuniões constantes com outros líderes com cobranças e acompanhamento de cada detalhe. Desta forma, nenhum funcionário consegue acompanhar o que acontece na empresa e se sente impotente para fazer algo que ajude. Divulgue a situação atual e peça ajuda para cada colaborador da equipe, sempre com muita clareza e respeita a seu trabalho.
  1. Esteja ligado nas tendências
    Outro erro é preocupar-se somente com números e mais números. Muitas vezes as tendências não são refletidas nos números e demandam tempo para uma reação positiva. Fique ligado na evolução de alguns itens, ao invés da decadência de outros.
  1. Opte pela discordância
    Muitos CEOS ainda preferem contratar pessoas que pensam igual a eles, mas a sacada está em justamente fazer o contrário. Quando você contrata alguém que pensa diferente, tem uma nova visão, ideias diferentes, novas crenças, estratégias e pressupostos.
  1. Faça reflexões sobre você
    Um líder que não percebe e reconhece que está indo mal, continua sempre adotando as velhas táticas e não arrisca. Faça auto-análises constantes, lembrando de analisar suas ideias, estratégias, comportamento, entre outros.

tag: atitudes de lider, dicas, dicas liderança, gerenciamento de equipe, gerenciamento de funcionarios, liderança na empresa, liderança no trabalho, melhorar os negócios,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.