4 dicas para aplicar lições de Spotlight em sua empresa




O longa Spotlight surpreendeu a todos e foi o grande vencedor da 88ª edição do Oscar. Apesar da história se tratar de um grupo de jornalistas de Boston, nos EUA, que investigam abusos de crianças por padres católicos, seus ensinamentos podem ser facilmente aplicados na gestão de empresas. Confira já:

  1. Apure
    No filme, os repórteres do The Boston Globe apuram incansavelmente os fatos antes de publicar a reportagem. Em uma empresa, podemos traduzir a mensagem no campo da inovação. Antes de lançar um produto ou serviço pesquise o mercado, concorrência, aceitação e defina os melhores caminhos para o sucesso dele.
  1. Acredite no projeto
    Em Spotlight, mesmo os jornalistas passando anos para checar e levantar informações, gastando recursos da empresa, o jornal manteve o grupo ativo. Em uma empresa, deve-se agir da mesma maneira. Acredite e invista no projeto pelo tempo necessário, para que receba um retorno em longo prazo.
  1. Mantenha segredos
    Apenas um grupo restrito sabia do que se tratava a reportagem narrada no longa. Até mesmos líderes eram deixados de fora em algumas reuniões. Faça o mesmo em sua companhia, lembrando que o sigilo é importante para surpreender a concorrência.
  1. Seja ágil
    Na trama os jornalistas publicaram a matéria antes, assim que viram que outra equipe estava próxima a dar a notícia primeiro. Você também deve ter este feeling nos negócios, sabendo o momento certo para lançar um produto ou serviço. Se lançar cedo demais, o mercado não estará pronto , se tarde, alguém o fará primeiro.

tag: dica para administrar empresa, dicas, gestao de empresas, Mentalidade Empreendedora, oscar, Spotlight,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.