4 dicas para definir a abordagem da empresa no Facebook




Já está mais do que provado que as redes sociais são determinantes para a imagem de uma empresa. Além disso, seus conteúdos postados influenciam diretamente no poder de compra, persuasão e divulgação da marca. Mas, muito além do que se posta, há um assunto não tão divulgado, que é a forma de comunicação.

De forma simples, isso significa a “língua” que você fala com os fãs da página. Ela tem que condizer com a filosofia da empresa, estar de acordo com as campanhas publicitárias e ser adequada a seu público alvo. Por exemplo, um banco nacional não deveria postar algo em sua rede social desta forma: “E aí galera, blz? Tá precisando de dinheiro? Faz um empréstimo aí com a gente!”. Seria um pouco estranho, né?

Confira nossas dicas e não erre na hora de postar algo em sua timeline:

  1. Tom de “voz”
    Como dissemos, o tom de “voz” deve ser compatível com a empresa, serviço prestado e público-alvo. Reflita se ele deve ser sério, divertido, direto, sarcástico, etc.
  1. Forma
    Defina a forma em que este texto será inserido. A melhor dica é escrever cerca de três linhas sobre o assunto do post, de modo que chame atenção para o conteúdo postado.
  1. Hashtags
    Utilize tags em seus posts para chamar atenção do público. Muita gente gosta de ver o que estão falando sobre o assunto, então se houver oportunidade, coloque-as.
  1. Imagens
    As imagens são determinantes para seu post. Escolha sempre uma que tenha a ver com a postagem, procurando alguma identificação entre imagem e conteúdo. Ela é um “letreiro luminoso”, escolha com carinho.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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