4 dicas para que o cliente volte a sua loja

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dez 24, 2015

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Fidelizar um cliente pode ser uma tarefa complicada, mas que realmente vale a pena. Pensando em custos de propaganda, por exemplo, o cliente que já esteve em sua loja não necessita deste tipo de abordagem, caso tenha seguido alguns destes passos. Confira:

– Trate-os bem
Não basta oferecer bons produtos e boas ofertas, você precisa ser consistente, cativá-los e cultivar políticas de bom atendimento.

– Conheça-os como a ti mesmo
Você precisa saber os valores de seus clientes, para ter certeza do que esperam e assim criar a fidelidade. Existem softwares que facilitam esta tarefa, independente do tamanho da empresa.

– Pessoalidade
Você deve conhecer cada um dos seus clientes para estimular a fidelidade. Saiba seu nome e use ferramentas para saber quais itens costuma comprar. Tratá-los de maneira pessoal é a melhor maneira de vê-los sempre e de estar à frente da concorrência.

Mantenha contato
Faça com que o cliente sempre lembre de sua empresa, através de e-mails ou SMS informativos. Se ele fizer uma compra em valor acima do normal, oferece desconto na próxima, por exemplo. Dar brindes também funciona.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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