4 erros cometidos no networking

ArtigosNetworking

dez 22, 2015

0

Muitas gafes podem ser cometidas na hora do networking. Fazer uma rede de contatos pode parecer simples e por vezes, considerado apenas troca de cartões de visitas, mas, para se obter resultados e sucesso em parcerias, alguns erros não podem ser cometidos. As brasileiras Andrea Litto e Juliana Dario são proprietárias da Silicon House, no Vale do Silício, na Califórnia. A empresa é especializada em apresentação de pessoas e organiza eventos de networking. Após observar muitos brasileiros voltando de mãos vazias para casa, elas elaboraram uma lista dos erros mais comuns, confira:

– Visar apenas quantidade
Um erro frequente é pensar na quantidade: ir a diversos eventos, falar com todo mundo, trocar cartões com inúmeras pessoas. Uma boa parceria pode acontecer em um café e render bem mais. Pense sempre na qualidade.

– Prometer demais
Não adianta ficar prometendo parcerias, forçando a barra e fazendo planos que não vai conseguir cumprir. Se for nos Estados Unidos ou outro país, observe a cultura, pois podem ser mais reservados e não gostarem da abordagem mais íntima. Ouvimos muito “quando for para o Brasil fica lá em casa”, e o americano fica assustado.

-Despreparo
Se você não sabe direito o que foi fazer, nem vá. O networking exige confiança e que você acredite em sua ideia. A partir do momento em que você hesita, pode ficar queimado no mercado e nunca mais conseguir uma parceria.

 – Atrasos
Horário marcado deve ser uma questão de respeito entre as partes. Jamais se atrase.

tag: Andrea Litto, erros, Juliana Dario, networking,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *