4 formas de cultivar o empreendedorismo

Ser empreendedor vai muito além de simplesmente ter uma empresa, funcionários e uma boa renda. Quem é empreendedor gosta de semear ideias, fazer parcerias e inspirar os semelhantes. Você tem se dado conta do que acontece ao seu redor? Conheça algumas dicas para semear o empreendedorismo onde estiver:

  1. Comece a inspiração de dentro

Se você já é um empresário tem um time em suas mãos. Forme lideranças e funcionários dispostos a mudanças, compartilhamento de ideias e ação dentro e fora do escritório. Em seu bairro ou cidade, proponha projetos de responsabilidade social e incentive moradores a participar. Por que não usar as redes sociais para divulgar mensagens e boas ideias? Ajude seus amigos a ter uma visão empreendedora.

  1. Seja um mentor

Você não precisa ser especialista no mundo dos negócios para mentorar alguém. Marque bate-papos com outros empreendedores ou até mesmo com estudantes. Troque ideias e instigue o outro a pensar longe o tempo todo.

  1. Conte sua trajetória

Lembre-se de momentos de fracasso que lhe levaram onde está agora. Todo mundo tem uma história interessante para contar. Aproveite encontros de networking, redes sociais e sites para divulgar sua trajetória, mostrando que nem só de sucessos vive quem empreende.

  1. Aja

Não deixe se levar pela onde de pessimismo, falando em crise e que o Brasil não vai para frente. Cultive o otimismo, liderança, conhecimento e torne-se exemplo para outros empreendedores.

tag: cultivar empreendedorismo, dicas, empreendedorismo, empreender, inspiracao, mentoria, trajetoria,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.