4 frases que bons chefes não devem dizer




Sem dúvidas existem diversos perfis de chefes em uma empresa. Independente do tipo que você é, com certeza algumas atitudes podem levar seu negócio ao fracasso, já que a equipe fica desmotivada e sem garra para cumprir suas funções. Segundo o especialista em empreendedorismo Jeff Haden, em artigo publicado no portal Inc., algumas frases podem determinar um chefe ruim. Saiba quais delas você nunca deve dizer:

1. “Não trabalhe mais. Trabalhe melhor”

Esta frase pronta diz que ao priorizar algumas tarefas e eliminar processos burocráticos, um funcionário será mais produtivo. Só que, segundo Haden, estas palavras deixam a impressão de que o funcionário é burro. “Ao invés de dizer isso, ajude sua equipe a encontrar os processos mais eficientes no trabalho”, aconselhou o especialista.

2. “Falhar não é uma opção”

O especialista em empreendedorismo afirma que, por melhor que seja a equipe, ela está sujeita a falhas. O chefe não deve concordar frente uma meta difícil, mas dizer esta frase só mostra que ele é autoritário e colocam ainda mais pressão sobre seus colaboradores.

3. “Não existe ‘eu’ em uma equipe”

Não se pode negar a individualidade de cada um dentro do time. Cada um tem seus pontos fortes e fracos e você não pode suprimir a individualidade da equipe. Pelo contrário, as tarefas devem ser delegadas de acordo com suas habilidades.

4. “As coisas funcionam assim”

Haden caracteriza esta frase como de chefes que não querem mudar processos em seu negócio, por mais antiquados e ineficientes que sejam. Não só a frase, mas como a postura deve ser deixada de lado, pois prejudica a empresa inteira.
“Se alguém sugerir alguma mudança em sua empresa, analise-a. Se for boa, aplique-a”, aconselhou.

tag: bons chefes, comportamento no trabalho, dicas, equipe, frases, funcionarios, gestão de funcionarios, gestao de pessoas, lideranca, o que nao dizer,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.