4 maneiras de atrair mais clientes

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dez 18, 2015

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Com a riqueza de alternativas e informações disponíveis on-line e acesso interativo a mídias sociais, os clientes estão mais no controle de suas decisões de compra do que nunca. Eles não querem mais ser empurrados para uma venda, mas gostam de ser atraídos pelo que é importante para eles. Desta forma, é fundamental para as vendas e marketing entender o que motiva as decisões de clientes, isso significa ter mais foco no processo de compra do cliente, em vez do processo de venda. Confira as dicas elaboradas pelo site Entrepreneur:

– Conheça seus clientes
 As empresas não precisam mais de pesquisa de mercado para obter uma perspectiva do verdadeiro cliente. É importante fazer isso mais cedo e de forma contínua, uma vez que as necessidades e motivações mudam rapidamente. Converse com pessoas e interaja com elas através das mídias sociais, isso lhe dará um parâmetro a seguir.  

– Venda colaborativa
Em vez do domínio de uma única pessoa sobre a venda, deixe seu cliente com uma sensação colaborativa. Use das ferramentas online para que ele saiba de sua organização, suporte, marketing e equipe. O cliente precisa se ​​sentir parte do negócio, sabendo que tem voz nele. Faça de cada venda de um resultado ganha-ganha .

– Crie relações
Conexões de confiança e relações pessoais muitas vezes superam as comparações de preços e de características. Isso acontece desde executivos de empresas, até um simples cliente. Estabeleça esta relação com eles.

– Credibilidade e satisfação
Conheça seu cliente tao bem que consiga lidar efetivamente com objeções potenciais antes mesmo que elas sejam levantadas. Cada cliente satisfeito pode trazer-lhe quatro a seis novos rapidamente, com credibilidade já estabelecida e sem qualquer venda. No geral, a chave é colocar-se no lugar do seu cliente, e levá-lo através de seu próprio processo de decisão de compra. A maioria dos clientes não se importam em ser conduzidos, se eles estão convencidos de que você é um líder, em vez de um empurrador. É importante que você ouça suas necessidades antes de carregar por um caminho específico. Ninguém confia em alguém que tem todas as respostas antes que saiba a pergunta.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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