4 maneiras de despertar o cérebro pela manhã

Para muitos levantar cedo é uma tarefa complicada. A tortura começa quando o despertador toca e você opta por clicar na opção “soneca”, que desperta novamente em alguns minutos. Depois, até tomar café da manhã, dirigir até o trabalho e iniciar suas atividades de vez, são alguns minutos e até horas para “pegar no tranco”. Saiba que o período da manhã é a hora em que estamos mais descansados, e, consequentemente, o melhor horário para realizar tarefas, então você precisa estar desperto! O investidor imobiliário Brandon Turner deu algumas dicas para o site americano Entrepreneur, que o ajudaram a faturar o dobro em pouco tempo. Confira já:

  1. Deixe seu despertador longe

A maneira mais fácil de forçar o seu cérebro a se manter acordado é colocar seu corpo em movimento imediatamente. Independente se usa um despertador ou o smartphone, coloque-o do outro lado do quarto, pois isso te obrigará a ficar de pé e caminhar para desligá-lo.

  1. Faça uma tarefa fácil

Após o alarme disparar, você ainda se sentirá tentado a rastejar de volta para a cama, então estipule alguma tarefa fácil para fazer neste momento. Pode ser ir ao banheiro, escovar os dentes ou beber um copo de água. Isso pode parecer bobagem, mas beber um copo de água traz muitos benefícios. Além de saciar a desidratação, devido à falta de água durante a noite, a água potável dá a seu cérebro uma vitória rápida contra o sono.

  1. Defina as suas roupas na noite anterior

Não deixe a tarefa de escolher uma roupa para o cérebro preguiçoso de quem acabou de acordar. “Não que ele vá me forçar a usar lingerie da minha esposa ou qualquer coisa semelhantemente inconveniente, mas se a escolha de roupas é deixada para ele, ele ainda vai escolher a cama ao invés de decidir sobre uma roupa”, diz Brandon. Então, deixe suas roupas selecionadas na noite anterior e em um lugar visível, para dar coragem assim que vê-las.

  1. Escreva o seu objetivo da manhã na noite anterior

Depois destas mudanças, é hora de usar seu raciocínio matinal para o bem. Para fazer isso, você precisa determinar exatamente a grande tarefa que vai realizar quando começar o dia. Afinal, se  você não tiver um propósito claramente definido para acordar, vai querer voltar a dormir ou pegar o celular para ver seu feed de notícias.

Assim, todas as noites antes de ir para a cama, defina sua agenda para a manhã seguinte, isso vai te ajudar a definir objetivos e a hora em que cada um deverá ser realizado.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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