4 motivos para terceirizar a área de TI durante a crise




Em tempos de instabilidade econômica, a ordem nas empresas é reduzir os custos e fazer mais com menos. Na área de tecnologia, uma boa alternativa é realizar a terceirização do data center. Mais do que uma saída para a crise, a medida com certeza prepara a empresa para o crescimento nos anos seguintes. O gerente de produtos da Locaweb Corp, Everson Todoroki, elaborou uma lista de quatro motivos para terceirizar essa importante área do setor de TI:

  1. Foco no core business
    A administração interna da infraestrutura acaba por dividir a atenção com a própria operação do negócio, o que normalmente demanda tempo e dinheiro. Com a terceirização, é possível focar naquilo que mais importa para o crescimento, ou seja, os próprios clientes e a qualidade do serviço prestado.
  1. Deixar nas mãos de quem domina o assunto
    Possuir uma equipe de TI significa ter que contratar bons profissionais para cuidar dessa área, o que geralmente não custa pouco, além das obrigações trabalhistas que surgem. Ao estabelecer o vínculo com uma prestadora especializada, a empresa deixa essa preocupação nas mãos de profissionais qualificados e preparados para atender qualquer tipo de demanda, 24 horas por dia.
  1. Projetos customizados
    Com a crise instalada no País, poder contar com um projeto desenvolvido especialmente para o seu tipo de negócio, em que todos os pontos se encaixam e não existe perda de tempo e dinheiro, é algo que passa a ser ainda mais valorizado dentro de uma empresa. É exatamente isso o que a terceirização faz, pois desenvolve o planejamento levando em conta todas as especificidades do mercado e de acordo com a necessidade de cada projeto.
  1. Investimento
    Investir em infraestrutura e software próprios pode sair bem mais caro do que se parece. Além da desvalorização dos servidores, que acontece em um curto espaço de tempo, outros custos acabam encarecendo ainda mais a ideia de ter a própria estrutura de data center. Segundo estudo conduzido pela Frost & Sullivan, por exemplo, pode ser gerada uma economia de até 50% com energia elétrica quando o data center é externo. Além disso, a terceirização ajuda a área de TI da parceira a ter agilidade no dia a dia, conferindo um maior poder competitivo para o negócio.

tag: dicas, empreendedorismo, Everson Todoroki, locaweb, serviço terceirizado, t.i, T.I terceirizado, tecnologia da informação,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.