4 princípios para um líder de empresa, segundo a fundadora da Mary Kay

Falecida em 2001, a empreendedora Mary Kay Ash, fundadora da Mary Kay Cosméticos, cansou de ver homens sendo promovidos e ganhando o dobro que ela em uma empresa em que trabalhava. Ela montou sua primeira loja em 1963 e hoje está presente em 35 países. Sua filosofia inclui reconhecimento de trabalho, já que suas vendedoras podem ganhar jóias, viagens internacionais e até um carro cor-de-rosa, além da preocupação com a família em primeiro lugar. Conheça já seus 4 princípios básico e se inspire:

  1. Elogie as pessoas até o sucesso
    Segundo Mary Kay, o reconhecimento é o modo mais poderoso de motivar os outros. Não há outra chave para o sucesso do que incentivar sua equipe e todos ao seu redor.
  1. Promova e aposte nas pessoas que já estão na empresa
    Seu lema era: apoie alguém que trabalhe com você da maneira certa, que você receberá lealdade em troca. Profundamente apoiadora da carreira, ela dizia que nada melhor do que apostar nas pessoas que já estão na empresa, para que ambos cresçam juntos.
  1. Deixe os negócios no lugar apropriado
    Mary Kay não acreditava que os negócios deveriam ser prioridade na vida das pessoas. Para ela, deveria ser Deus em primeiro lugar, família em segundo e carreira em terceiro.
  1. A placa invisível
    Para a empreendedora, cada pessoa possui uma placa invisível no pescoço que diz: faça-me sentir importante.
    Um bom líder não pensa somente em dinheiro, tratando as pessoas simplesmente como meio de obtenção de lucros, mas deve servir sorrisos e felicidade por onde passa.

tag: cosmeticos, dicas, gerenciamento, lideranca, mary kay, negócios, princípios,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.