5 coisas de nosso cotidiano que mulheres inventaram
Muitas invenções de mulheres costumam ficar escondidas ao longo dos séculos. Mas muitas coisas importantes de nosso dia a dia foram inventadas por elas! Confira já 5 mulheres que fizeram descobertas incríveis:
- Bette Nesmith Graham
A secretária executiva Bette trabalhava muito com digitação em um banco nos Estados Unidos. Cansada dos erros constantes, ela desenvolveu um método limpo e eficaz de se apagar, sem fazer rasuras. Ela criou o Mistake Out, que significa algo como eliminar erros, um líquido branco à base de água, aplicado com pincel de esmalte. Ela acabou registrando a ideia em 1956 e trocou o nome para Liquid Paper (líquido para papel), que conhecemos por corretivo.
- Hipatia de Alexandria
Hipatia foi a primeira matemática da história, vivendo 400 anos antes de Cristo. Ela inventou o hidrômetro, usado para aferir o volume de água até hoje. Além disso, ela inventou o instrumento náutico astrolábio. Infelizmente ela foi alvo de um ataque por cristãos que a espancaram até a morte em uma igreja.
- Letitia Mumford Geer
Letitica Geer registou em abril de 1899 a primeira seringa que poderia ser usada com apenas uma mão, que aplicava substâncias através de um pistão. As seringas modernas são inspiradas no modelo de Geer.
- Mary Anderson
Sempre que você dirigir em dias de chuva, lembre-se que isso só é possível devido a invenção de Mary Anderson, que criou o para-brisa. O registro do produto foi feito em 1903, do modo que o conhecemos hoje.
- Hedy Lamarr
Provavelmente você só está lendo esta matéria graças a Hedy Lamarr. Belíssima, a austríaca naturalizada norte-americana, inventou uma tecnologia que controlava torpedos à distância na 2ª Guerra Mundia. Desta forma, mudava-se rapidamente os canais de frequência para que os inimigos não interceptassem a mensagem. Sua tecnologia permitiu o desenvolvimento de tecnologias como Wi-Fi e Bluetooth.
tag: coisas que mulheres inventaram, corretivo, hidrometro, mulheres inovadoras, mulheres inventoras, para-brisa, wifi, wireless,