5 coisas que pessoas mentalmente resistentes fazem
Resistência mental é algo que quase todo mundo gostaria de ter, principalmente no mundo do empreendedorismo, em que as emoções podem atrapalhar (e muito) os negócios. Segundo a psicoterapeuta Amy Morin, para o site Inc., controlar as emoções é questão de treino, que deve ser praticado todos os dias. Confira já as dicas e mude seus hábitos:
- Monitore suas emoções
Ao contrário da crença popular, a dureza mental não é sobre como suprimir suas emoções, mas sobre monitorá-las. “Monitore suas emoções durante todo o dia e reconheça como seus sentimentos influenciam seus pensamentos e comportamentos. Eles sabem, por vezes, atingir seu maior potencial, aproveite”, diz ela.
- Prática de auto-compaixão
A pressão mental pode ser o seu crítico mais duro. Em vez de sofrer com isso, aqueles com resistência excepcional falam consigo mesmos com bondade e compaixão, sem prepotência e insultos. “Eles respondem ao seu interior crítico como se estivessem em pé ante o valentão da escola. Eles perdoam a si mesmos pelos erros e alegram-se do modo como trabalham em direção a seus objetivos”, diz Morin.
- Seja um realista otimista
É fato que o otimismo pode levar à decepção, mas uma instintiva negatividade vai garantir que você nunca sequer tente alcançar o seu pleno potencial. Para manter a quantidade certa de otimismo esforce-se para reenquadrar sua negatividade, substituindo “pensamentos exageradamente negativos com um monólogo interior mais realista”, sugeriu a psicoterapeuta.
- Defina limites saudáveis
Você não pode ser mentalmente forte se não assumir a responsabilidade por sua própria situação. Isso significa ser firme sobre o que é e o que não é aceitável para você, em vez de deixar que os outros influenciem o seu comportamento e humor de uma forma que você não concorda. O mentalmente forte, em outras palavras, se recusa a deixar que outras pessoas ditem se estão indo para um caminho bom ou ruim.
- Aceite responsabilidades
Você não pode obter melhor resultado se não admitir suas fraquezas e se recusa a aceitar a responsabilidade por erros. “Em vez de dar desculpas por seus erros ou falhas, o mentalmente forte busca explicações que o ajudarão a ter um melhor desempenho e avançar”, finaliza Morin.
tag: dicas, emoções, mentalmente forte, mente forte, mente resistente, monitoramento de emoções,