5 dicas infalíveis para encontrar inspiração





Não saber como dar continuidade a uma ideia é um problema comum às pessoas. Ás vezes, mesmo possuindo algum negócio consolidado, surge uma vontade de inovar, mas sem saber por onde começar. O caso é ainda mais grave quando você tem um sonho e sabe que se realizá-lo poderá ter sucesso. Mas, no entanto, não consegue tirá-la do papel.

Se você é um empresário que está começando de novo, ou alguém que está apenas começando uma jornada para possuir seu próprio negócio, o truque é saber como envolver sua mente. Descubra as possibilidades latentes que já estão lá, e então aja corajosamente com o conjunto de habilidades que você já possui. Listamos 5 ferramentas que, combinadas, irão ajudá-lo a consultar sua mente brilhante e encontrar a grande ideia que vai te transformar em um grande sucesso:

1. Encontre a sua paixão
Sempre que lhe faltar inspiração, olhe para dentro de si, livros que leu, filmes que viu e pessoas que te inspiram e se pergunte: O que é comum às pessoas que admiro? O que eu li no meu tempo livre que ilumina minha imaginação e define minha mente? Estes assuntos serão onde você deve concentrar sua atenção. Isso é o que você está prestes a se apaixonar – e sua paixão sempre irá te apontar na direção do sucesso, pois fazendo o que gosta, não vai cansar. Quando você está inspirado e iluminado, pode trabalhar por horas e sentir como se não tivesse trabalhando tanto.

2. Encontre suas habilidades
Faça uma lista de todas as coisas que você pode fazer muito melhor ou mesmo marginalmente melhor do que a maioria das pessoas, no mundo dos negócios ou como um hobby. Pense fora da caixa. Em seguida, olhe novamente para essa lista e identifique qual destas coisas você gosta de fazer. Esta lista é um ponto de partida perfeito para o que você deve fazer em seguida. Se você utilizar uma destas habilidades para criar um negócio, ele provavelmente vai ser muito gratificante e lucrativo.

3. Encontre o caminho entre o passo 1 e 2
Sendo realista, nossas paixões por si só não vão nos fazer milionários. No entanto, combinando o desejo da sua alma com o seu conjunto de habilidades técnicas, encontra-se o o ponto certo: o que você pode fazer melhor do que a maioria das pessoas, combinado com a emoção que você sente quando trabalha em algo que você ama. É aí que o empreendedorismo realmente faz mágica. Por exemplo, você gosta de trabalhar com jardim? Seu amor por jardinagem poderia se transformar em um serviço de jardinagem móvel com um aplicativo para reservas instantâneas. Caminhe por este ponto de encontro e então terá criado algo extremamente especial para seu negócio.

4. Olhe para o mercado
Após analisar os itens anteriores, pare e pense: o que está crescendo no mercado neste momento? Você pode caber dentro e agregar valor a esse crescente nicho? Existem pessoas bem-sucedidas em seu campo com quem você pode colaborar para levar sua ideia ao próximo nível? Seja qual for o espaço que decidir trabalhar, olhe de perto as tendências do mercado e trabalhe em conjunto com o que existe para criar o resultado mais lucrativo.

5. Considere o futuro
Tudo começa com um sonho – mas a maior chave para o sucesso é fazer que o sonho seja sustentável. Se sua visão não inclui um plano para o sucesso em longo prazo, a escalabilidade é um grande fator decisivo quando os investidores estão olhando para potenciais novos parceiros. Quando você estiver pesquisando as tendências do mercado, certifique-se de que está prestando atenção ao que vai ser viável em dois, dez e vinte anos, alinhando seu negócio de perto.

Sua experiência e habilidade pessoal são um conjunto único, e, qualquer negócio que você começar deve ser tão original quanto você é. Aproveite o tempo para olhar para dentro, encontrar o que o dirige até ele, e para fora, analisando o que impulsiona o mercado. Desta forma, você estará no caminho certo para encontrar uma ideia de negócio brilhante, que irá levá-lo para a próxima fase.

tag: boas ideias, colocar em pratica, como ter inspiração, ideias empreendedorismo, inspiração nos negócios, inspiração para empreender, tirar do papel,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.