5 dicas para definir o preço do seu produto

ArtigosFinanças

dez 17, 2015

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Tomar a decisão de qual preço colocar em um produto pode parecer muito difícil em algumas situações. Definir um preço justo, que venda o produto e dê lucro depende, na verdade, da observação de alguns pontos. O site Entrepreneur listou 5 pontos que devem ser observados, acompanhe já:

– O valor esperado pelo seu produto
Quanto seus clientes esperam pagar pelo seu produto? Isso estabelecerá o preço máximo que você pode cobrar, pois senão seu produto vai encalhar nas prateleiras. Se o valor real for maior do que o esperado, voce pode mudar a percepção dos consumidores com uma boa ação de marketing, mostrando o porquê do preço através das qualidades.

– Preço da concorrência
Seu produto nao pode ser muito mais caro ou barato que a concorrência. Se for muito caro, ninguém comprará e, se for muito mais barato, você corre o risco de parecer que vende algo de qualidade inferior. Neste caso, a diferença de poucos centavos ou reais poderá trazer uma diferença significativa no final do montante.

– Estrutura de custos
O preço final deve ser maior do que os custos. Concentre-se primeiro sobre os custos variáveis. Estes são os custos que sobem com aumento de receita (por exemplo, matérias-primas, mão de obra direta). Se você fixar o preço abaixo do custo variável, você vai perder dinheiro em cada unidade vendida, e você não pode fazer isso em um grande volume.

Em seguida, foque em custos fixos. Estes custos sao constantes e crescem de acordo com a inflação, como aluguel, serviços públicos e despesas gerais, tais como contabilidade. Veja tudo que gasta para entregar seu produto final e gere lucro em cima disso.

– Adaptação
Com o tempo, você pode fazer ajustes de preços e observar o impacto sobre o lucro . Se você aumentar o preço, pode manter o volume suficiente para aumentar o lucro? Reflita e continue a ajustar o seu preço até encontrar o ponto em que o lucro é maximizado .

– Resposta Competitiva
Lembre-se, você não toma decisões de preços em um vácuo. A concorrência irá responder. A redução de preços pode fazer com que você tenha mais lucro em um curto período de temp, mas se os concorrentes corresponderem à sua redução de preço, toda indústria pode ter o lucro reduzido. Ao tomar decisões de preços, não se esqueça de levar em consideração o que você acha que seus concorrentes irão fazer.

Colocar preços em seu produto ou serviço pode ser complicado, mas prestar atenção a estes fatores importantes podem fazer a diferença entre lucro e prejuízo.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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