5 dicas para quitar o cartão de crédito

ArtigosFinanças

jan 20, 2016

0

O ano passado foi um tanto complicado para os brasileiros e a fatura do cartão de crédito pode ser umas das coisas que vieram com você no Ano Novo. Fazer o pagamento mínimo da fatura pode ser uma forma de não ficar com o nome sujo na praça e continuar usando-o normalmente, mas aí, nos meses seguintes, a dívida acaba se tornando uma bola de neve. Antes de considerar fazer um empréstimo pessoal e se endividar ainda mais, confira nossas dicas e quite de vez as prestações:

  1. Não faça novas dívidas
    Fazer uma nova dívida para quitar outra é apenas uma ilusão. Desta forma você acaba ficando com prestações mais longas e mais juros para pagar. Consolidar várias dívidas em uma única exige muita atenção, pois na maioria dos casos o produto final não é vantajoso.
  1. Poupe mais
    Tenha em mente que sua prioridade financeira é pagar o saldo devedor do cartão. Portanto, não compre supérfluos e coisas que não necessita. Lembre-se que roupas, sapatos e outros itens podem esperar. Comida é um gasto prioritário, mas você também pode poupar de algumas formas:
    – Evite congelados e comidas prontas, que geralmente custam mais caro.
    – Priorize frutas da estação e alimentos naturais, sempre pesquisando o preço.
    – Não peça delivery. Por exemplo, ao invés de pedir uma pizza com refrigerante e taxa de entrega, compre uma pré-pronta e asse em casa.
    – Cozinhe em casa. Muitas vezes o comodismo de almoçar fora lhe custa bem mais do que se comprasse os ingredientes e cozinhasse em casa. Faça a comida e leve ao trabalho.
  1. Reveja gastos com transporte
    Com a alta nos preços dos combustíveis, ir de carro ao trabalho e outros locais demanda uma grande fatia do seu salário. Reveja rotas e preços da gasolina nos postos em que costuma abastecer. Combinar caronas com alguém também é vantajoso na hora de dividir os custos. Se você é daquelas pessoas que vai de carro até em locais próximos de casa, comece a fazer caminhadas, além de economizar, sua saúde agradece.
  1. Pague à vista
    Evite fazer pagamentos com o cartão de crédito, principalmente no supermercado. Faça uma lista do que precisa e leve o dinheiro suficiente para a compra. Isso faz com que você não leve itens desnecessários só porque vai passar no cartão. Desta forma, é uma conta a menos para você pagar no próximo mês.
  1. Renegocie
    Se estiver mais consciente dos seus gastos e mesmo assim não conseguiu quitar seu cartão, entre em contato com a empresa responsável por ele e renegocie a dívida de uma forma que possa pagar. Se a dívida for em mais de um, escolha o que tem os juros mais altos e mantenha o pagamento mínimo no outro. Quando acabar, renegocie o outro e mantenha apenas o cartão com juros mais baixos.

tag: cartao de credito, eliminar divida, fatura cartao de credito, pagamento minimo, quitar cartao de credito,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.