5 erros que estão entre você e seu primeiro milhão

Muitos de nós passamos a vida inteira tentando conquistar nosso primeiro milhão, mas, efetivamente, a porcentagem de quem consegue é bem pequena. Além de uma boa ideia e gestão de negócio, alguns outros pontos podem influenciar, pelo menos é o que diz o empresário John Rampton, em coluna ao site da revista Entrepreneur . “Tornar-se um milionário não é tão difícil como você acredita. Com dedicação, paciência e foco, se tornar um milionário é totalmente possível. Se eu posso fazer isso, qualquer um pode. A parte mais difícil? Na verdade, atingir o seu primeiro milhão. Depois disso, todo o resto acontece”, disse ele.

Acompanhe uma seleção dos cinco maiores erros:

1. Você não está pensando da maneira certa
Como Napoleon Hill descobriu em seu livro em 1937 “Pense e Enriqueça”,  indivíduos ricos pensam de forma diferente do que a maioria . Depois de entrevistar 1.200 dos indivíduos mais ricos do mundo, o milionário Steve Siebold concorda com as conclusões de Hill com as seguintes reflexões:

Eles têm uma mentalidade de ação.
Os ricos adquirem conhecimentos específicos.
Eles sonham com o futuro.
Eles seguem a sua paixão.
O rico gosta de desafios.
Eles usam o dinheiro de outras pessoas.
Milionários se concentrar em ganhar, não salvar.
Eles sabem quando assumir riscos.
Em suma, se você quiser se tornar um milionário, comece a mudar a maneira de pensar sobre dinheiro e sucesso.

2. Ser muito preocupado com perfeição
Aqui está uma das lições mais importantes e valiosas que Rampton aprendeu na vida – nada é perfeito. “Quanto mais cedo você se mover para a frente, maior será seu sucesso”, disse ele.

Ou seja, se você está começando um negócio, quanto mais tempo você gastar aperfeiçoando seu produto ou serviço, mais tempo seus concorrentes têm de tocar em seu mercado e tirar clientes potenciais. Não hesite em experimentar. Chegue ao mercado o mais rapidamente possível. Você sempre pode trabalhar os problemas mais tarde, enquanto já está lucrando.

3. Gastar demais
Você acaba de receber um faturamento de seis dígitos e é tentado a comprar um carro de luxo? Porém, as pessoas ricas sabem viver abaixo de suas possibilidades, ao invés de gastar tudo o que acabaram de ganhar. Muitas pessoas ricas, como Warren Buffett, vivem em casas modestas e dirigem carros práticos.

4. Definir expectativas irrealistas
Enquanto os ricos definitivamente sonham grande, eles também definem expectativas realistas. Eles estão bem conscientes de que não vão se tornar milionários durante a noite. Ricos tem um monte de trabalho duro e paciência para alcançar seus objetivos.
“Como qualquer maratonista irá dizer, você não pode esperar percorrer 26 milhas sem a formação adequada e condicionamento. Reveja o progresso que você já fez e onde está indo”, indica.

5. Você não acredita em si mesmo
Qual é a maior coisa  que te impede de se tornar bem sucedido? É provavelmente o fato de que você não acredita em si mesmo. Em vez de tentar prever cada movimento que você faz, confie em si mesmo e vá com a sua intuição em vez de esperar insights de pessoas à sua volta.

Como Dale Carnegie disse uma vez, “Ação gera confiança e coragem. Se você quer vencer o medo, não fique em casa pensando sobre isso. Vá para fora e fique ocupado”.

tag: como ganhar um milhao, erros no empreendedorismo, erros nos negocios, ganhar milhoes com empreendedorismo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.