5 hábitos destrutivos que você precisa abandonar




A maioria de nós rotineiramente subestima nossos talentos e habilidades. Em uma atitude extrema, podemos nos tornar nossos piores inimigos. Mesmo um pouco de negatividade em relação a si mesmo pode atrasá-lo e fazer com que você perca grandes oportunidades. O site americano INC. elaborou alguns hábitos destrutivos que podem acabar com a carreira. Leia já:

  1. Você não acredita em si mesmo

A auto-afirmação é uma força forte, seja positiva ou negativa. Se você diz a si mesmo “Eu não estou pronto para aquela promoção” ou “Eu nunca poderia ser disciplinado” ou “Eu não tenho a aptidão para ser um chefe”, nunca vai alcançar o seu potencial.

  1. Você se importa muito com o que as outras pessoas pensam

Faz parte da natureza humana ser querido e respeitado, mas quando você valoriza o pensamento e as opiniões das outras pessoas acima da sua e muda seu comportamento para refletir o que você acha que os outros querem, você está fazendo mal a si mesmo. Ninguém vive a sua vida, por isso não dê o poder de guiá-la a outra pessoa.

  1. Você se cerca de negatividade

Você não tem que olhar muito em volta para encontrar pessoas com problemas e, além disso, há sempre alguém pronto para acabar com o sucesso alheio. Muitas vezes, o que essas pessoas estão mascarando é o seu próprio medo do fracasso, mas permitir ser exposto a esta negatividade vai incidir uma má influência sobre você. Reconheça as pessoas positivas em sua vida e escolha seus relacionamentos com cuidado.

  1. Você é pessimista

Se você costuma se pegar pensando “Eu não tenho uma chance” ou “Isso nunca vai funcionar”, precisa calar essa voz antes que crie uma profecia auto-realizável. Concentre-se no que você pode fazer em vez de se preocupar com os resultados que você não pode controlar.

  1. Você se critica

Melhorar exige uma certa quantidade de crítica e, devemos enfrentá-la, pois todos nós temos falhas. Mas quando você se concentra em seus defeitos, em detrimento dos seus pontos fortes, quando se debruça sobre seus erros e admite seus sucessos como sorte, você compromete-se da pior maneira. Mostre a si mesmo o mesmo carinho e respeito que iria mostrar a alguém próximo de você.

tag: comportamento empreendedor, destrutivos, dicas, empreendedorismo, habitos, Mentalidade Empreendedora, negócios, o que fazer, o que nao fazer, sucesso,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.