5 maiores erros das marcas nas redes sociais
Absorvente contra “vazamentos”
A marca de absorventes Always fez uma campanha em suas redes que associava os vazamentos menstruais ao de vídeo íntimos. O problema foi que eles usaram um suposto vídeo “vazado” para alertar contra o vazamento de vídeos íntimos.
Não te dei essa intimidade
O Banco do Brasil usou de mensagens automáticas com seus seguidores no Twitter no Dia dos Pais. O problema é que as mensagens tratavam as pessoas pela denominação “migo” e felicitavam cada um e seu pai pelo dia. Muitos reclamaram da intimidade no tratamento e também por não ter mais pais vivos.
Ops, esse Chaplin está errado
O Palácio do Planalto usou uma imagem de Charles Chaplin em “Tempos Modernos” para ilustrar uma publicação sobre o Plano de Proteção ao Emprego, que permite a redução da jornada de trabalho, com corte dos salários em até 30%. O problema é que a obra de Charles Chaplin fazia uma crítica à exploração do trabalhador industrial.
Machismo em aplicativo
O canal HBO criou o aplicativo “Patrulha da Noite”, para os fãs de Game of Thrones. O app promete tornar usuários guardiões dos Sete Reinos, só que seguiu a história original, aceitando somente homens. As mulheres que tentavam baixar eram barradas ao tentar acessá-lo e isso criou um baita mal estar.
Jihadistas no Brasil
Um usuário comentou na página do Ministério da Justiça que os jihadistas deveriam ser banidos do Brasil. A gafe veio na resposta do MJ, que declarou que eles vêm para o País para trazer progresso, como todos outros imigrantes.
tag: erros, marketing, redes sociais,