5 mandamentos para vender mais

O Brasil está vivendo uma época de recessão e crise econômica. Mas isso não significa que você possa usar como desculpa e afundar de vez o seu negócio. Saiba que enquanto você está chorando, há muitas pessoas vendendo lenços e ganhando dinheiro! Aqui vão 5 mandamentos para você que quer aumentar suas vendas:

  1. Elimine os clientes ruins

Muitas vezes os clientes esperam coisas que não podemos oferecer e nós despendemos tempo em seu atendimento, oferecendo outras coisas e lhe dando atenção. Por maior que seja seu esforço, ele saberá que você não atende sua expectativa. A lição é segmentar bem os clientes, para que eles saibam pelo que estão pagando, assim você entrega seu produto sem dor de cabeça.

  1. Seja sucinto

Não use histórias cumpridas para captar atenção da clientela. O segredo é ser curto, direto e impactante. A intenção é que ao fim da sua apresentação de produto ou serviço, o cliente em potencial peça por mais informações.

  1. Seja diferente

A concorrência é enorme hoje em dia. São muitos vendedores, empresas, lojas físicas e na internet, então se pesquisar, seu cliente certamente encontrará um preço melhor que o seu, entrega mais rápida ou produto mais funcional. Mas prometer serviços, qualquer um pode. Pra que ser melhor que seu concorrente, se pode ser diferente?

O que faz que eles não fazem? Em que se diferencia? Se coloque no lugar de seu cliente e descubra o que ele quer. Trabalhe com isso e venda mais.

  1. Seja um especialista


Conforme dissemos no tópico anterior, a concorrência é enorme, então as pessoas vão procurar por alguém que seja especialista no assunto. Pra que negociar com um vendedor que se confunde e não consegue responder perguntas simples? Se eles pesquisarem seu nome no Google o que vão encontrar? Tenha posts em blogs, página no Facebook, site da empresa, vídeos e todo material que puder colocar na internet sobre o trabalho oferecido.

  1. Estude

Não adianta fingir que é um especialista porque quem tem um mínimo de conhecimento a mais, vai perceber. Esteja atento ao mercado, leia jornais, conheça seu produto e acompanhe a concorrência. Não basta ser técnico, saber de tudo e ainda assim ser um péssimo vendedor. Você tem que melhorar como pessoa, aplicando seus conhecimentos a si mesmo, colegas e evoluindo a cada dia.

tag: bom vendedor, comportamento, dicas, mandamentos, saiba como, vendas, vender mais,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.