5 maneiras de evitar a fadiga em viagens

ArtigosComportamento

jan 16, 2016

0

Como empresário você provavelmente viaja muito e já sabe que o jet lag (também chamada de “disritmia do voo”) pode causar todos os tipos de sintomas desagradáveis como, insônia, perda de apetite, humor deprimido, dores de estômago, fadiga e  muitos outros problemas.

E quanto mais você viajar, pior jet lag terá, pois cruzando fusos horários seus ritmos internos ficam fora de sincronia com o seu ambiente externo. A boa notícia é que você pode compensar esses efeitos do cansaço da viagem e jet lag usando alguns truques simples. As dicas são do cientista Greg Wells, para o site Entrepreneur:

Antecipe seu cansaço da viagem
Durante a sua viagem, atente para as necessidades do seu corpo:

– Leve alguns lanches saudáveis ​​(maçãs, nozes, cenoura, cereais integrais e biscoitos).
– Certifique-se de que você está bebendo muita água (evitar chá, café e álcool). Compre um litro de água assim que terminar a verificação de segurança no aeroporto. Então, beba um litro para cada três horas de voo.
– Uma vez que você entrar no avião, fique com o tempo de sono que você deve estar no novo fuso horário.

Depois de chegar ao seu destino:

– Continue a se hidratar com bebidas não-alcoólicas
– Tome um banho quente na parte da manhã e uma ducha fria à noite (o arrefecimento do seu corpo pode desencadear a liberação de melatonina, um hormônio que regula os ciclos de sono/vigília).
– Dê um breve (menos de 20 minutos) cochilo se necessário, mas não o suficiente para perturbar a sua capacidade de dormir à noite.

Pegue uma garrafa de melatonina
A pesquisa mostra que a melatonina pode ser útil para superar o jet lag, ajudando a regular o sistema circadiano, que é ciclo de 24 horas do seu corpo. A melatonina promove o sono, o que é um problema principal para viajantes frequentes. Tomar 0,5 a 5 mg de melatonina duas a três horas antes de deitar melhora tanto o sono noturno, quanto o estado de alerta durante o dia.

Você também pode tentar iniciar sua rotina de melatonina três dias antes de sair para o seu novo fuso horário. Enquanto ainda está em casa, tome a melatonina duas a três horas antes de o que será o seu futuro horário de deitar no destino. Isso vai ajudar seu corpo a se adaptar aos novos ritmos.

Estruture seu consumo de cafeína
Enquanto jet lag pode tornar difícil adormecer de acordo com a hora local, essa condição também pode tornar difícil para ficar acordado durante o dia. Estimulantes como a cafeína podem aliviar a sonolência diurna e ajudar no seu ciclo quando usado em combinação com melatonina.

Uma solução simples, como carregar uma garrafa térmica de café ou chá em sua bolsa para beber ao longo do dia pode ser útil.

Planeje a sua exposição à luz
Você pode enganar seu corpo em relação a seu relógio interno. Se manter a luz acesa à noite, seu corpo pensará que é de dia. Se ficar no escuro durante o dia, pensará que é noite. Faça as contas do fuso horário e vá se adaptando.

Faça atividades físicas
O exercício ajuda a aliviar os efeitos negativos do jet lag. A atividade física de qualquer tipo que coincide com a luz do dia ajuda a regular seus ritmos internos.  Se você costuma correr às 7 da manhã em casa, corra às 7 da manhã no novo fuso horário, também. Seu corpo gosta da consistência, o que irá ajudá-lo a ajustar a seu novo ambiente.

tag: cansaço, dicas de viagem, dicas para viagens de negocios, empreendedorismo, evitar fadiga, maneiras, viagem a negocio, viagem a trabalho, viagens,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.