5 maneiras de se destacar no marketing

ArtigosMarketing

dez 23, 2015

0

 

A cada minuto online são cerca de 2,5 milhões de conteúdos compartilhados no Facebook. Há cerca de 300 mil tweets e 220 mil novas fotos postadas no Instagram. No YouTube, usuários fazem upload de 72 horas em vídeos. Cerca de 50 mil aplicativos são baixados por usuários da Apple e mais de 200 milhões de e-mails são enviados. A pergunta é: como você pode se destacar com tudo isso acontecendo? O mundo online é ocupado, congestionado e saturado, descobrir como amplificar sua voz não é apenas importante, mas vital para a criação de uma marca forte.

Acompanhe as dicas de Andrew Medal, colunista do site da revista Entrepreneur:

 1- Seja criativo
O empresário Jason Fried, da Basecamp está constantemente à procura de uma oportunidade para criar um golpe de publicidade. Ele divulgou recentemente um comunicado à imprensa exibindo valorização de bilhões de dólares de sua empresa. Mas era uma balela total (ele fez o mesmo golpe em 2009). Ele mostrou um “investidor” dando-lhe US $ 1 para 0,00000001 por cento de sua empresa. Foi uma façanha incrível e ajudou-o a se destacar ainda mais.

2- Use a sua história
Use coisas que aconteceram na sua vida para se promover. No caso do colunista, ele usou de sua história durante um período na prisão e foi convidado para diversos programas de TV e palestras. O tráfego em seu site oficial explodiu. Todo mundo tem uma história. Descobrir como usá-la lhe trará benefícios infinitos.

3- Crie uma comunidade
Uma comunidade vai ajudar a empurrar o seu material para a frente e subir ao topo. Promova eventos, jantares, conheça pessoas, converse com todos. Desta forma seu conteúdo será mais compartilhado  e seus esforços valerão a pena.

4- Esteja em todos os lugares
Coloque seus conteúdos em todos lugares: Facebook, Instagram, YouTube, blogs, meios de comunicação, enfim, todos lugares que puder. Estar em toda parte vai ajudar a aumentar a sua exposição dez vezes. 

5- Seja consistente
Escolha um dia e produza conteúdos curtos e consistentes, colocando em sua página. As pessoas passarão a esperá-lo ansiosamente, seguí-lo e recomendá-lo.

tag: conteúdo de qualidade, criatividade, estar presente nas redes, marketing, Storytelling,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.