5 maneiras de ser mais produtivo no trabalho

ArtigosComportamento

jan 6, 2016

0

Dedicação ao trabalho sem dúvidas é uma das chaves para o sucesso no mundo dos negócios. Mas de nada adianta horas de dedicação se você se sente cansado e incapaz de raciocinar na hora de tomar uma decisão ou até mesmo executar tarefas simples. Devemos sempre nos lembrar de que o bem mais valioso somos nós mesmos, pois senão nenhuma tarefa seria cumprida.

Por vezes, não importa o quanto você tente, as pressões do trabalho, família e da vida tornam difícil a dedicação com a saúde. Mas, segundo o especialista em empreendedorismo Jeff Haden, em seu artigo para o site Inc., pequenas atitudes podem tornar a vida mais saudável e melhorar o desempenho nos negócios.

Faça isso todos os dias e garanta um futuro melhor:

1. Beba um copo de água 20 minutos antes de comer

Todos nós precisamos beber mais água. Mas, em vez de tentar começar a beber 10 copos de água por dia, apenas beba um copo antes do almoço e jantar. Esta é uma maneira fácil de melhorar a digestão.

Além disso, há um benefício se você está tentando controlar seu peso: se beber líquido antes de comer, quando você se senta à mesa já vai se sentir um pouco mais cheio e não vai ser tão tentado a comer além da fome.

Precisa de motivos mais convincentes? Mesmo nos casos leves de desidratação foi constatado que a pessoa fica mais sombria e pessimista, pois os neurônios detectam a desidratação e enviam alertas ao cérebro que afetam o humor. Isso não prejudica somente você, mas toda a equipe.

2. Varie o almoço

Mudar o almoço é fácil, pois geralmente você faz a refeição fora de casa e pode escolher uma variedade de comida saudável e assim manter sua produtividade.

O que é uma refeição saudável? Uma porção de proteína (em uma quantidade que caiba na palma da sua mão), um vegetal e uma fruta. Por exemplo, peito de frango, algumas cenouras e uma maçã. Ou uma lata de atum, um par de pepinos e uma banana ou um pedaço de peixe e uma pequena salada.

Um almoço saudável lhe dá muita energia para a tarde. Veja-o não como uma “refeição, mas como “combustível de alta performance” que o torna mais produtivo.

3. Faça pequenas caminhadas

Aproveite a hora do almoço para caminhar. Você também pode ir a pé a reuniões. A mudança de cenário poderá mudar sua perspectiva, queimará calorias e eliminar o estresse. Desta forma, você terá uma rotina saudável, sem acrescentar nada a sua rotina já ocupada.

4. Ajude alguém

Fazer algo para os outros não é apenas ajudar os necessitados. Com estas ações, você melhora sua saúde mental e vive mais tempo. Estudos mostram que o voluntariado pode até reduzir o colesterol. Não precisa ser nada formal, basta ajudar um colega que precisa. Você não só vai se sentir melhor sobre si mesmo, como vai construir melhores ligações e relações profissionais.

5. Vá para a cama cedo e durma mais

Mesmo que não ganhe por isso, você precisa de sete ou oito horas de sono por noite. Quanto mais cedo dormir, mais você aproveitará seu dia de trabalho. Além disso, dormir pouco atrai diversos tipos de doenças. Passe a dormir cedo e levantar-se no início do dia, como um bônus você vai ter uma vantagem sobre seus concorrentes, que dormem menos e iniciam o dia cansados.

tag: aumentar produtividade, cansaço, cansaço trabalho, comportamento no ambiente de trabalho, dicas, produtividade, trabalho, vida saudavel,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.