5 motivos para registrar a sua marca

Administrar uma empresa envolve muitos processos. Criação, gestão, contratação, financeiro, etc. Por isso, é preciso estar ciente de que todas as etapas são essenciais para o bom funcionamento do empreendimento.

Devemos reforçar, no entanto, que para ter sucesso em todas estas áreas, a sua marca deve estar registrada no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial para que esteja 100% protegida e preservada.

Você não vê motivos para este investimento? Nós te mostramos cinco razões pelas quais essa deve ser a sua primeira preocupação. Fonte: AdNews

  • Direito exclusivo de uso da marca
    Você tem a garantia que, no território nacional, ninguém poderá oferecer os mesmos serviços ou produtos que você com o mesmo nome. Isso evita problemas futuros de disputa de marca, por exemplo, visto que você é o único que detém do direito de usá-la e reproduzi-la.
  • Vantagem em relação à concorrência
    Além de ter tido uma grande ideia de empreendimento, o registro de marca prevê que você tem benefícios em relação à concorrência. Você poderá competir com outras marcas com total certeza de que ninguém poderá copiar seu nome e serviços ou produtos.
  • O investimento é baixo
    Diferentemente do que muitos pensam, o gasto com o registro de marca é baixo. O investimento inicial é irrisório perto dos valores que seriam gastos caso você não solicitasse o uso exclusivo da marca junto ao INPI.  Multas, processos, impressos, entre outros. Pense bem!
  • Segurança contra uso indevido por terceiros no Brasil
    Mesmo que no início você acredite que ninguém quer ludibriá-lo, é bom estar atento. Com o crescimento da empresa, pode ser que outro empresário queira utilizar o seu nome para trazer clientes para si ou associe a sua empresa a outro tipo de serviço. O registro de marca assegura o seu direito contra o uso indevido por terceiros.
  • Preservação da imagem da empresa
    Você poderá investir o quanto quiser com branding, posicionamento de marca, plano de negócios, produtos, inovação e marketing. A marca é sua! Após o registro dela, é hora de cuidar da imagem da empresa e fazê-la crescer cada vez mais.

Quer saber como registrar a sua marca? Entre em contato conosco para que façamos a solicitação. www.inomap.com.br

jussiane-300x298


JUSSIANE SIQUEIRA
Empresária

tag: dicas, importancia do registro, inomap, Jussiane siqueira, patente, registro de marca, vantgem de registrar marca,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.