5 passos essenciais para vender online

Com o crescente aumento e valorização do uso da internet para se realizar vendas, o diretor de negócios da  GV8 Sites, Hugo Mello Vidor,  listou 5 itens importantes para você iniciar a sua loja virtual:

  1. Definir área de atuação

Para este quesito é necessário ter muito bem definido qual será o foco de produtos que você pretende vender. Existem muitas lojas virtuais – físicas também – que focam em vender vários produtos que não se correlacionam em um só canal, e isso pode não ser um aspecto favorável no momento de iniciar um negócio online. É necessário ter muito bem definido quais serão as linhas de produtos a serem vendidos para que as suas campanhas de marketing sejam estrategicamente focadas nestas linhas, e em seu público alvo. Com o tempo pode-se abrir para outras áreas de acordo com a demanda.

  1. Plataforma e estrutura

É de extrema importância que o e-commerce tenha um layout agradável e condizente com a área de atuação da empresa, de forma com que essa estrutura chame a atenção do público alvo. Esse layout deve ser amparado por uma estrutura administrativa, sendo ao mesmo tempo completa e intuitiva, para que o empresário possa ganhar o máximo de tempo possível.

3.Formas de pagamento

Definir quais serão os métodos de pagamento e principalmente as soluções (Pag Seguro, Cielo, Paypal, etc) para receber os pagamentos é um passo essencial para o seu negócio, sobretudo saber quais serão as taxas a serem descontadas por pedido. Desta forma você poderá fazer um planejamento mais maduro sobre a política de preços de seus produtos.

4.Estratégia de marketing digital (Online)

Após definir o nicho de produtos, público alvo e política de preços, é de suma importância definir quais serão as estratégias para que a sua loja virtual se torne conhecida pelas pessoas, para que possam realizar as suas compras. Há uma série de ferramentas que o marketing digital propicia aonde seu site, para que possa divulgá-lo e direcioná-lo a seu público alvo. Destacam-se sites de busca por links patrocinados (Google Adwords), Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter, etc.), Inbound Marketing (Marketing de conteúdo para um público específico de clientes), etc.

  1. Logística

O último passo é definir quais serão as formas de envio dos produtos aos seus clientes e como isso pode interferir em valores, qualidade da embalagem, etc.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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