5 passos para se tornar disciplinado

ArtigosComportamento

dez 23, 2015

0

Sabe-se que sem disciplina nada conquista-se nesta vida. Uma grande razão pela qual a maioria das pessoas não consegue o que quer da vida (relacionamentos, carreira, dinheiro, etc) é porque eles não têm quaisquer sistemas em vigor para realizar as grandes metas que estabeleceram para si próprios. Infelizmente, nem todo mundo sabe que tem essa capacidade. É preciso lapidá-la e desenvolvê-la. Selecionamos algumas dicas do site da revista Entrepreneur, confira já e saiba como se tornar uma pessoa disciplinada:

Escreva o seu objetivo.
Quando você anota seus planos no papel, você se sente animado e um pouco impertinente (no bom sentido) para mirar bem alto. Você verá a tarefa na sua frente e então pode traçar as metas para alcançá-la.

Estipule uma meta diária
Foque em seu objetivo e estabeleça metas diárias de execução. Por exemplo, a quantidade de coisas que deixará prontas, quantas horas vai deixar para descansar e o que vai produzir no trabalho. Você tem que enfrentar o desafio!

Estabeleça prazo Uma chave para a disciplina é a pressão. Estabelecer um prazo faz com que você realize as tarefas o quanto antes .

Aplique um sistema de punição
Estabeleça punições caso não entregue o planejado no prazo. Comprometa-se com seu objetivo colocando algo real na disputa!

Forneça provas
A participação por si só pode ser suficiente para ficar muito empolgado e motivado, mas às vezes , para o procrastinador incondicional, é necessário mais do que isso.  Escolha um “parceiro de responsabilidade” e envie todos os dias algo para  provar que você trabalhou.  Boa sorte!

tag: Disciplina, Mentalidade Empreendedora,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.