5 pensamentos de um empreendedor vencedor

ArtigosComportamento

dez 23, 2015

0




Muitos empresários seguem grandes nomes da indústria para entender como pessoas bem sucedidas pensam. Infelizmente, o pensamento é apenas o começo.

Tornar-se bem sucedido envolve pensamento, capacidade de raciocinar e a compreensão sobre si mesmo. É mais também sobre experiência e execução de ideias.

Mas tudo deve começar pela mentalidade, pois ela define como se comporta e conduz à ação de um vencedor. Confira cinco pensamentos que um grande empreendedor deve ter, elaborado pelo site da revista Entrepreneur:

– Se eu não sou o melhor, alguém é
Todo mundo fala sobre a importância de amar o que faz, mas se você é um dos mil fazendo a mesma coisa da mesma forma, você não está indo para o resultado do que ama. Ser apaixonado pelo que faz é um bom começo. Mas é exatamente isso, um começo. Para terminar um vencedor, você precisa ser o melhor no que faz.

– Ouvir os outros, mas confiar apenas no meu instinto
O sucesso é inteiramente sobre como fazer boas decisões. A informação pode ser poder, mas atualmente todo mundo tem acesso à mesma informação, de modo que o campo de jogo está nivelado. Ela ajuda a cercar-se com as melhores pessoas, mas quando você é o chefe, é o seu negócio que está na reta. Confie em seu instinto.

– Ideias não executadas, não existem.
As ideias são apenas pensamentos e todo mundo tem. A única diferença é o que você faz, o que executa e entrega. Todo o resto evapora.

Os clientes não vão fazer conceitos de valor ou conteúdo; eles valorizam soluções reais e inovadoras para seus problemas
Negócios são inteiramente baseados em um conceito fundamental: a venda de produtos ou serviços que os clientes precisam . Os produtos e serviços que ganham são os que melhor satisfazem as necessidades dos clientes na resolução de seus problemas. Problema difícil + ótima solução =  você vencedor. Lembre-se desta equação .

– Eu nunca estou satisfeito com minhas próprias realizações
O autor de livros de negócios Mark McCormack disse que uma característica-chave de todos os campeões é a sua  profunda insatisfação com suas próprias realizações”. De fato , o sucesso é o seu próprio pior inimigo, nunca pare de executar ideias.


tag: empreendedor, Mentalidade Empreendedora, pensamentos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.