5 startups que fazem a internet funcionar e você nem fazia ideia

ArtigosInovação

dez 28, 2015

0

Amazon, Google e Microsoft são titãs da tecnologia, fazendo bilhões com a venda de web hosting e outros serviços para as maiores empresas do mundo. Mas eles não estão em toda parte. Atualmente há muitas startups que ajudam a web a funcionar. Elas ficam nos bastidores e fazem um trabalho tão bom que ninguém percebe. O site Inc. apontou algumas e selecionamos as 5 melhores, confira:

1- Docker, em San Francisco
Quem está usando: Uber , eBay, Spotify, Business Insider
Com o Docker, programadores obtêm a capacidade de escrever seu código uma vez e executá-lo em qualquer lugar – a partir de seus próprios laptops para serviços em nuvens gigantescas da Amazon. Desta forma, fica muito mais fácil para os desenvolvedores construírem e gerenciarem seus códigos.

2- NGINX, em San Francisco
Quem está usando: NASA, GoGo Inflight Internet, WordPress, Wikipedia.
Pronuncia-se “engine X”. A empresa chama seu software de “o coração secreto da web moderna”.  Basicamente, ele atua como o intermediário entre o seu browser e o site ou aplicativo que você realmente deseja visitar. Tem sido um sucesso estrondoso, e NGINX alega deter os poderes de um terço dos sites mais populares da web.

3- Stripe, em San Francisco
Quem usa: Reddit, Kickstarter, Slack, Lyft, IndieGoGo.
O Stripe atua na parte dos pagamentos invisíveis da internet. Cada vez que você usa um dos programas acima, usa o Stripe para o pagamento – mesmo que não perceba.

4- Twilio, em San Francisco
Quem usa: Home Depot, Nordstrom, Comitê Nacional Democrata, Uber.
Se você já recebeu uma mensagem de texto a partir de um serviço de web (“Seu Uber estará aí em quatro minutos!”) ou um retorno de chamada de um agente de serviço ao cliente de uma loja online, há chances de você ter tido um encontro com a tecnologia da Twilio.
Basicamente, Twilio age como uma camada de software para chamadas telefônicas e mensagens de texto, conectando empresas com a rede de telefonia.

5- Xamarin, em São Francisco
Quem usa: JetBlue, Draw a Stickman, Berkshire Hathaway.
O funcionamento do Xamarin é simples: construir um aplicativo uma vez e colocá-lo facilmente em iOS , Android , Windows, ou qualquer outra plataforma.
Isso significa que quando você carregar um aplicativo, principalmente de jogos populares, como Draw a Stickman ou Bastion, ou até mesmo da companhia aérea JetBlue,  na verdade, você estará carregando o Xamarin também.

tag: San Francisco, STARTUPS, tecnologia,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.