Mais de 100 participaram do 5ª Encontro das Mulheres Empreendedoras Conscientes (MEC)

O 5º Encontro das Mulheres Empreendedoras Conscientes (MEC), realizado no dia 18 de abril em São Paulo, reuniu cerca de 10 palestrantes que deram dicas de gestão e comportamento para empreendedoras, consultoras e profissionais independentes que desejam iniciar ou dar continuidade ao próprio negócio. Contando com o apoio do Sebrae, foram apresentadas dicas,  solução de dúvidas e as inscrições para o Empretec, um seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 34 países, focado no empresariado.

O principal objetivo do evento das Mulheres Empreendedoras Conscientes (MEC) é proporcionar conhecimento para todos que participam dos eventos, focando sempre em empreendedores que estejam iniciando e precisam de direcionamentos, compartilhando experiências, trocando informações e assim aprender muito com cada palestra e case de sucesso apresentado.

MEC reuniu cem pessoas em São Paulo. (Sebrae)

MEC reuniu cem pessoas em São Paulo. (Sebrae)

Estiveram apoiando muitas empreendedoras com espaço para exposição como a distribuidora executiva independente na empresa Jeunesse Global e Maquiadora profissional, Erika Sakugawa, a empresária do ramo de telefonia e maquiagens no e-commerce Gabriela Silvério, Valeria Ferreira empreendora e aprendiz de confeiteira na empresa Minha Mãe que Fez – Bolos e Doces, Lucia Winter, fundadora da Cientologia no Brasil, e Viviane Lima, microempresária de uma empresa de delivery de sapatos e bolsas.

Sempre contando com palestras direcionadas e cases de sucesso, os participantes contaram com a apresentação dos seguintes convidados:

Luiza Olinda:
 apresentou um dia empresarial para todas as empreendedoras falando sua empresa, a Macromarca e mídias sociais.

Kay Garcia: Falou sobre o poder da imagem para mulheres, expondo que a roupa fala pelas fraquezas e qualidades e que esses detalhes são lidos através de uma simbologia que acontece no inconsciente. “Entender que a roupa é poderosa e deve ser uma ferramenta de comunicação facilita os relacionamentos e nos empodera de força e autoestima”, expôs.

Kátia Teixeira: A Fé nos Reveses da Vida apresentou sua trajetória de vida como empreendedora. “Empreender  é uma tarefa suficientemente difícil, muitas vezes enfrentamos barreiras que muitos nem imaginam. Falar dos meus  momentos desafiadores e como eu fiz para transformá-los em força, é o principal objetivo desta minha forma de contar histórias! A oportunidade de ressignificar dores muito grandes, com um humor e conteúdo, me faz, além de tudo, ser muito grata,  porque esses desafios,foram a mola propulsora para eu ter a paixão por fazer o que eu faço, a dedicação para fazer bem feito e a vontade de dar continuidade e seguir com essa minha missão, que eu acredito fielmente ser inspirar e incentivar pessoas a não desistirem de seus sonhos, apesar dos reveses da vida”, afirmou.

Diversos profissionais fizeram parte do encontro. (Sebrae)

Diversos profissionais fizeram parte do encontro. (Sebrae)

Juliana Albanez: Mulheres de Sucesso – Xeque Mate! Filhos, casa, família e trabalho. Quem nunca se viu perdida em tantas funções e se sentiu um filme sem final feliz? A palestra Mulheres de Sucesso tratou com leveza de temas para mulher que está em constante transformação. É uma valorização a você que ri, chora, se reinventa e tem orgulho de ser mulher de verdade.

 Ana Paula Santana: discutiu com os participantes os cuidados que se deve ter na hora de empreender, especialmente no cenário de venda direta. Com exemplos do seu dia a dia revela que é possível ter sucesso nos negócios, mas sem perder o equilíbrio de suas prioridades, apresentados pela Roda da Vida- Ferramenta de Coaching

Adriana Valente: Realizou uma palestra sobre networking  para empreendedoras. Na Palestra Networking foi apresentada dicas e técnicas simples para a realização de um bom networking. Explicando qual importância e como ampliar a rede de contatos de uma forma objetiva e pratica para gerar negócios efetivos. O conteúdo foi aplicado de uma forma que os participantes conseguiram colocar em prática os conceitos apresentados no formato de dinâmicas em grupo.

Carlos Mumme: Especializou-se em estética e massoterapia, trabalhando em renomados salões de beleza e clinicas de estética, como Jacques & Janine, entre outros. Atuando em diversas áreas e especialidades, hoje está com um projeto diferenciado para mulheres que queiram ser consultoras de esmaltes com a empresa Colornail, contou sua trajetória de vida e hoje é um empreendedor diferenciado neste segmento de esmaltes.

Fabiola Fonseca: apresentou seu case de sucesso  Mulheres do Café, uma iniciativa social de uma rede distribuída de mulheres que realiza coffees breaks. Na realização do Coffee Break são divulgados todas as marcas de cada mulher que estiver atuando, juntamente com a marca das Mulheres do Café.

Orácio Kuradomi: especialista em Rodada de Negócios e CEO da  Empresários do Brasil, apresentou dicas fantásticas de como negociar em tempos de crise e compartilhou sua experiência com todos, incentivando ainda mais onde buscar oportunidades, clientes e como gerar negócios. Apresentou o projeto BEVEB,  um grupo de empresários e empreendedores que se reúnem todas as terças, quartas e quintas-feiras, mostrando como  se destacar em uma rodada de negócios.

Mario Filho:  apresentou os principais riscos e perigos que fazem com que os micro e pequenos empresários percam dinheiro e, em muitos caso, cheguem à falência. Trouxe soluções jurídicas simples para evitar que estes problemas prejudiquem o bom andamento da empresa e mostrou que o suporte de uma assessoria jurídica de qualidade não está fora do alcance das microempresas. Por fim, mostrou que toda grande ideia precisa estar aliada a profissionais especializados em resolver as situações que certamente irão surgir pelo caminho.

André Bianchi: apresentou e encantou a todos com a sua história de vida e como conseguiu ser um empresário visionário e de sucesso. Trouxe uma palestra sobre o poder do relacionamento e a importância do atendimento .
Dicas e informações que encantaram a todos no evento, muitas anotações foram feitas pelos participantes e outras pessoas querendo saber mais sobre o Vale do Silício, onde sua empresa realiza missões de negócios. Ao término de sua palestra, encantou e surpreendeu a todos com informações e muito conteúdo de como encantar o seu cliente. Foi uma das palestra mais comentadas após o evento.

Camila Bezerra: Realizou a cobertura fotográfica do evento para o site Voa Maria que também apoia o empreendedorismo feminino  e entrevistou muitas empreendedoras para seu  site. O Sebrae também realizou uma cobertura fotográfica.

Patrícia Duarte: idealizadora da MEC, Mulheres Empreendedoras Conscientes e CEO da T&S Slides de Mestres, apresentou seu projeto e ações que utilizam no grupo fechado para mulheres empreendedoras  para incentivá-las ainda mais a utilizarem as mídias sociais e outras ações para gerarem negócios, com posts exclusivos como divulgação de todos os eventos de empreendedorismo em seu grupo de mulheres empreendedoras, vídeos para inspirar o seu sucesso, oportunidade de divulgar a fan page da sua empresa, troca de parcerias e serviços, entre elas, expositoras para realizarem vendas e divulgarem seus produtos!

 

 

Sebrae

Sebrae

Patricia Duarte

Com mais de dez anos de experiência, Patrícia é formada em Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos, Leader  Coach pelo IBC Instituto Brasileiro de Coach.  Ao longo de sua trajetória profissional, já atuou em treinamentos para empresas de Contact Center em todos os setores. Além disso, também já capacitou mais de 900 líderes  e mais de 5 mil colaboradores.

Idealizadora do Grupo T&D IN COMPANY & Palestras – RH, T&D, Coach e Consultores com mais de 1500 pessoas

Idealizadora da Mulheres Empreendedoras Conscientes – M.E.C

Mulheres Empreendedoras Conscientes com mais de 2500 empreendedoras

CONTATOS COM A MEC

E-mail: mec.mulheres@gmail.com

Grupo: www.facebook.com/groups/mec.mulheres/

​Facebook:www.facebook.com/MEC.MulheresEmpreendedoras/

Instagram: @patriciaduartetreinamentos  ​

Celular (11) 97605-2549

CONTATOS COM A T&D SLIDES DE MESTRES 

E- mail: tedslidesdemestres@gmail.com

www.facebook.com/tedslidesdemestres/

Instagram: @tedslidesdemestres​

Celular (11) 97605-2549

 

tag: Empreendedorismo Feminino, mec, mulheres empreendedoras, mulheres empreendedoras conscientes, patricia duarte,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

1 comentário

  1. Muito bacana seu post, irei acompanhar as novidades deste Blog. Este tipo de assunto tem me ajudado bastante, confesso. Gratidão!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *