6 filmes sobre empreendedorismo e recuperação econômica de empresas para ver em 2021

6 filmes sobre empresas, empreendedorismo e recuperação econômica para ver em 2021
Reprodução

Empresas na Pandemia

Ao passo que a pandemia impactou o mundo do empreendedorismo, as empresas precisaram enfrentar desafios financeiros e operacionais. Além disso, elas tiveram que rapidamente endereçar as necessidades de seus funcionários, clientes e fornecedores.

Além disso, o ramo de franquias alimentícias é um dos setores que está mantendo a trajetória de recuperação no 4º trimestre em avaliação, segundo dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF).

Surpreendentemente, o Cofundador e CEO do grupo de investimentos Five Capital, Marlon Ceni, listou seis filmes que podem servir de inspiração para empreendedores que estão no processo de recuperação econômica. Confira:

1. A Grande Aposta

É muito comum escutarmos sobre a importância de fazer com que sua empresa se antecipe ao mercado, não é mesmo? Assim, neste filme, entendemos como esse discurso foi fundamental para o sucesso de um grupo de investidores no mercado imobiliário americano.

Disponível: Amazon Prime Video
Avaliação IMDB: 7,8

2. Something Ventured

Um dos assuntos que mais falamos é sobre como investir em startups. Assim, nesse documentário, acompanhamos a história de alguns investidores por trás de empresas de tecnologia como Apple, Atari, Google e Intel. Além disso, o filme conta sobre o funcionamento do capital de risco nos Estados Unidos.

Disponível: Vimeo e Youtube
Avaliação IMDB: 7

3. O homem que mudou o jogo

Apesar de não apresentar o contexto da empresa, o enredo é totalmente compatível com o dia a dia das startups. Já que, em O homem que mudou o jogo você acompanha a trajetória de Billy Beanee e seu trabalho no time de beisebol Oakland Athletics. Além disso, você entende como a compreensão da equipe que possui e a análise de dados fez com que seu time chegasse ao topo.

Disponível: Netflix
Avaliação IMDB: 7,6

4. Piratas do Vale do Silício

A relação entre os nomes por trás de Microsoft e Apple, Bill Gates e Steve Jobs, é sem dúvida o guia desse filme. Dessa forma, o filme mostra como é o universo de inovação nessas empresas e ainda apresenta uma reflexão sobre a postura dos responsáveis por desenvolver essas empresas.

Disponível: Youtube
Avaliação IMDB: 7,3

5. Fome de Poder

Em mais um filme sobre a história de grandes marcas, em Fome de Poder acompanhamos principalmente o surgimento do McDonalds. Assim, a narrativa deixa claro que nada é muito simples quando o assunto é empreender em uma empresa, é preciso dedicação, entrega e ainda ter uma visão das oportunidades que podem aparecer sem você menos esperar.

Disponível: Youtube
Avaliação IMDB: 7,2

6. Walt antes do Mickey

Empresa Disney

Neste filme, você vai conhecer a trajetória do homem responsável por criar uma das maiores marcas do mundo: a Disney. Vai ver como o caminho para o sucesso foi marcado surpreendentemente por muitas adversidades que foram superadas com esforço e certeza sobre o objetivo de fazer algo grande.

Disponível: Amazon Prime Video
Avaliação IMDB: 5,9

Sobre o autor:

Marlon Ceni, à frente da Five Capital, administra um patrimônio de mais de R$20 milhões. Além disso, ele tem em seu leque empresas como Nattu Organic e Natural Food, Ginteria, Open Bar Club, Nine Seven Club e Dr. Controle.

Empresa Five Capital:

Com foco em inovação a Five Capital investe nas mais diversos setores da economia sempre atrelado a conceito, qualidade e performance, visando oportunidades de mercado, tendo em vista que nenhum grande negócio é de um mercado especifico. ​

LEIA TAMBÉM: Mercado Livre começa a construir tripé de negócios para melhorar entregas aos clientes

tag: amazon, amazon series e filmes, filmes, filmes de empreendedorismo, filmes de negocios, Netflix, youtube,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.