6 maneiras de transformar a falha em sucesso

ArtigosComportamento

fev 5, 2016

0

Errar é humano e isso todo mundo sabe. No entanto, há pessoas que não aceitam o erro e deixam se abater quando aparece alguma adversidade. Para outras, o erro é justamente uma chance de fazer certo, pois a partir do momento em que sabe o que não fazer, fica mais fácil. O empreendedor Ron Miller, afirmou que o sucesso não é o fator mais importante no final, mas, na verdade,  como você gerenciou suas falhas. O empreendedor deu algumas dicas para o site americano INC., confira já e aprenda a transformar estes pensamentos de fracasso em sucesso:

  1. “O fracasso me aproxima da mentalidade certa”
    Muitas pessoas pensam que o fracasso é simplesmente mau. Muitas vezes, gestores e empresários estão paralisados ​​pelo medo do fracasso e se recusam a agir e inovar. Miller acredita que deve-se deixar o medo de lado e abraçar o fracasso. “No final do dia, a inovação e a ação são o que criam o sucesso”, diz.
  1. “Sou dono da falha”
    A propriedade da falha deve ser comemorada por gestores e empresários. Quando você reconhece a falha, reconhece a necessidade de inovação, iniciativa e ação. Há sempre uma nova idéia para o tirar do fracasso. “Possuir o fracasso é um passo fundamental para ser capaz de identificar as correções de curso que são necessários para, finalmente, obter um bom resultado”, diz Miller.
  1. “A falha me ajuda no resultado final”
    A falha é extremamente desanimadora, mas se você se apoia sobre o quão ruim ela faz você se sentir, provavelmente vai perder de vista a razão pela qual falhou em primeiro lugar – para conseguir algo que você se importa profundamente.
  1. “Elas servem para obter um feedback da equipe”
    Muitas vezes as pessoas são incapazes de manter uma perspectiva objetiva sobre por que as coisas saíram dos trilhos, por serem muito ligadas emocionalmente ao que aconteceu. Ouvir os outros pode ajudar a colocar as coisas em outra perspectiva. Miller diz: “O feedback é mais do que apenas identificar se iniciativa foi bem sucedida ou não. Ele também pode identificar a causa de falhas”, afirma.
  1. “Utilizar dados para encontrar as raízes do fracasso”
    Miller acredita que o uso de métricas é essencial não só para determinar o sucesso, mas também identificar onde está o insucesso. Ele explica: “Dentro de cada uma das principais métricas de alto nível, pode haver métricas que devem ser medidas para identificar onde houve erros e acertos. Com a criação de um sistema de medição consistente, os líderes podem facilmente identificar o que é bem sucedido e o que pode ser melhorado”, afirma.
  1. “Continuarei tentando”
    Thomas Edison disse certa vez: “Eu não falhei. Eu apenas encontrei 10 mil maneiras que não funcionam”. Miller acredita que você deve se sentir bem sobre a tomada de riscos e ousar inovar, mesmo que isso leve a um certo grau de fracasso. Nem todo mundo consegue, mas se você mantê-la e aprender, acabará por alcançar o sucesso.

tag: arriscar, empreender, erro, falha, negócios, Ron Miller, sucesso, superacao, transformar falha em sucesso,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.