6 reflexões pobres que te impedem de enriquecer

Sem categoria

dez 14, 2015

0

 

Alguns tipo de pensamentos podem ser completamente prejudiciais quando o objetivo é ficar rico. Geralmente esses conceitos tem relação com dinheiro, trabalho e cotidiano.

Somente refletir sobre esses pensamentos já pode ser um grande passo para aumentar seu patrimônio. Steven Siebold, autor do livro “How Rich People Think” (Como os ricos pensam, em tradução livre), apontou, em artigo para o site Business Insider, que mudar a ideia que uma pessoa tem sobre o dinheiro não é suficiente, por si só, para torná-la mais rica. Mas é, certamente, um impulso para que ela passe a trilhar esse caminho.

Confira seis pensamentos que podem te prejudicar e mude já sua atitude mental:

1- Minha casa própria, meu bem
A visão de que a casa própria é o bem que mais pode gerar valor  é a mais comum e errônea. Além de não trazer rendimentos, a casa traz muitos gastos, como reformas, financiamentos e impostos. Encare a casa como garantia ou seguro e concentre investimentos em coisas que tragam mais rendas do que despesas.  Dessa forma, em pouco tempo você conseguirá diversificar aplicações e ter acesso a investimentos mais sofisticados

2- Ou sou rico, ou sou feliz
Um pensamento recorrente é o que de a felicidade só será atingida quando houver riqueza ou de que não é possível acumular dinheiro e ser feliz ao mesmo tempo, já que, para criar riqueza, seria necessário cortar gastos com lazer, por exemplo. Mas não é necessário passar por grandes privações para construir um patrimônio sólido. Para isso, gaste seu dinheiro de maneira inteligente: pondere como cada gasto vai impactar na sua vida financeira, desta forma saberá os verdadeiros impactos e privações que terá que fazer após uma viagem em família, por exemplo.

3- Não consigo comprar isso
Dizer que não pode comprar algo pode parecer realista, mas na verdade cria um sentimento de acomodação. Pense: como posso adquirir isso? Desta forma você irá traçar metas para atingir seu objetivo, seja ganhando dinheiro ou economizando.

4- Amanhã faço isso
Não há um momento certo para começar a poupar e investir, quanto mais cedo for iniciada uma aplicação financeira, maior será a sua rentabilidade, ainda que o volume de recursos seja, inicialmente, limitado. A procrastinação só vai atrasar seu projeto.

5- Nunca vou ser rico
Pensar que ser rico é uma questão de sorte só é uma forma de evitar o caminho árduo de acumular dinheiro. Para o autor, a receita para acumular riqueza reúne, além de muito esforço, foco, coragem e conhecimento.

6- Odeio meu emprego
Agarrar-se a um emprego que não traz prazer e viver pensando na aposentadoria certamente não deixará ninguém mais rico. Desta forma, a motivação necessária para enriquecer é reduzida.

Enquanto para muitas pessoas a paixão é uma consequência do esforço, milionários tendem a pensar que gostar do que se faz é o que, na verdade, dá impulso ao esforço, diz Siebold.

tag: mindset, modelo mental, pessoas de sucesso, positivismo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.