6 traços de pessoas emocionalmente ricas

ArtigosComportamento

jan 21, 2016

0

O sucesso é um alvo em movimento. Vivemos em busca dele, mas sempre algo pode nos surpreender ao virar a esquina. Se nós conseguirmos aquela promoção, então nós estaremos felizes.

Mas nunca estamos. Mesmo se alcançarmos tudo que planejamos. O anel de bronze é sempre fora de alcance e a busca pela felicidade é um sonho fugaz. Saiba que a felicidade é o subproduto de riqueza emocional. Você não pode comprá-lo, mas pode construir em si mesmo, a partir de dentro. Hora a hora. Dia a dia. Você quer ser feliz? Adote esses traços de pessoas emocionalmente ricas, originalmente publicadas pelo site Inc.:

1- Decida ser feliz
É uma decisão. Você pode aceitar a sua situação com graça e paciência; continuando a avançar. Olhe ao redor e veja, mas veja verdadeiramente, o quanto você tem sido abençoado. Sua vida não é perfeita e nunca será. Seja feliz onde você está hoje e onde você vai estar amanhã.

2- Pare de reclamar
Sim, você reclama. Faça uma decisão consciente para falar apenas coisas positivas. Você vai ser agradavelmente surpreendido como todos em torno de você reagem. Comece cumprimentar as pessoas. Encontre algo de bom a dizer, mesmo com estranhos.

3- Ore ou medite
Faça isso como a primeira coisa a cada manhã e várias vezes ao longo do dia. Mova sua consciência para longe de si.

4- Seja gentil
Raramente há uma boa desculpa para descortesia. Se você tratar bem as pessoas, vai se sentir melhor sobre si mesmo e sobre os outros.

5- Invista em outras pessoas
Colocar as necessidades dos outros acima de nós mesmos é uma parte inata de quem somos como seres humanos. Nós sempre nos sentimos melhor quando servimos aos outros.

6- Leia livros
Pode ser um livro de auto-ajuda, histórias de sucesso ou até mesmo um romance. Leia-o até o fim.

Estas pequenas atividades, se praticadas intencionalmente, vão abrir a porta para a felicidade real. E não vão lhe custar nada. Comece já!

tag: emocionalmente fortes, emocionalmente ricas, mentalidade de sucesso, Mentalidade Empreendedora, mentalizar, obter sucesso, pensamentos, pessoas de sucesso,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.